Anúncio

Bolo Nega Maluca Original; conheça a receita perfeita para seu café da manhã

O sabor do chocolate em uma combinação perfeita

Anúncio


Quem não ama o delicioso bolo Nega Maluca logo no café da manhã? Aquele quitute fofinho, com gostinho de casa da vó e muito chocolate granulado. Hoje, o Receitas Fáceis do Folha GO vai te ensinar a preparar essa receita deliciosa. Essa vale a pena anotar, pois é a receita original.

Continua depois da publicidade

Bolo Nega Maluca Original

Diz a lenda que, por volta de 1840, uma escrava criou um bolo de chocolate onde ela substituía a manteiga por óleo e também adicionava café à massa, sendo estes dois itens nada usuais em um bolo na época. Daí surgiu o famoso bolo Nega Maluca.

Independentemente da origem do nome, de uma coisa temos certeza, esta combinação diferenciada, incluindo o café, faz uma mistura de sabores incrível. Aliás, confira agora a melhor receita de Bolo Nega Maluca.

Ingredientes

Para a massa do bolo:

  • 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de maisena;
  • 02 xícaras (chá) de açúcar;
  • 01 xícara (chá) de óleo;
  • 02 xícaras (chá) de chocolate em pó;
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 04 ovos;
  • 01 colher (chá) de café solúvel;
  • 02 xícaras (chá) de água fervente.

Para calda crocante:

  • 01 colher (sopa) de margarina;
  • 02 colheres (sopa) de açúcar;
  • 03 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 04 colheres (sopa) de leite

Como fazer o Bolo Nega Maluca

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo Nega Maluca Original para o café da manhã
Bolo Nega Maluca Original. Foto: Canva Pro

Massa do bolo:
Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180°C. Depois, unte uma forma com óleo ou margarina e polvilhe chocolate em pó com farinha e reserve. Então, separe as claras das gemas e bata as claras em neve e reserve.

Em seguida, em um bowl adicione todos os ingredientes secos peneirados, com exceção do fermento e misture a mão. Depois, dissolva o café na água fervente e continue adicionando os ingredientes úmidos à massa e misture até ficar uma massa homogênea. Aliás, esta etapa pode ser feita a mão ou com auxílio de uma batedeira.

Então, quando a massa ficar bem homogênea pode desligar a batedeira e adicione as claras em neve delicadamente. Ademais, adicione o fermento peneirado e misture lentamente, de baixo para cima. Por fim, coloque na forma untada e asse por 40 minutos a 180°C, sempre fazendo o teste do palito para ter certeza que está bem assado.

Calda crocante:
Primeiro, leve todos os ingredientes ao fogo brando, mexendo sem parar. Então, quando atingir o ponto de calda, está pronto. Para finalizar, retire o bolo do forno e faça alguns furos com o garfo. Por fim, despeje a cobertura e espere esfriar e já pode servir

Perfeito para o seu café da manhã

O bolo nega maluca original tem um sabor inigualável, combina perfeitamente bem com um café fresquinho. Experimente, você vai amar!

Veja também:  Carolinas De Padaria: Bombas De Doce De Leite Perfeitas No Café Ou Lanche

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais