Anúncio

Bolo Pão de ló tradicional: confira 12 porções saborosas dessa receita simples que agrada a todos

Este bolo é perfeito para o café da manhã ou para o lanche da tarde

Anúncio


A receita de hoje (01/09), para seu café da manhã, está aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, um  um delicioso bolo de pão de ló tradicional cheio de sabor e muito fácil de fazer. Portanto, confira o passo a passo da receita que fica pronta em  45 minutos e rende 12 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo Pão de Ló Tradicional

O bolo de pão de ló é um dos bolo mais utilizados, pois é feito com uma massa levinha e muito saborosa.

A sua base é bem simples, leva apenas ovos, açúcar e farinha de trigo. Contudo, os ovos agem como fermento natural e deixa o bolo super fofinho.

É uma ótima opção para quem quer um bolo de festa para decorar, pois combina com qualquer recheio, sem pesar o resultado final.

Portanto, fique bastante atento a quantidade de ovos, eles são o ponto chave para um bolo fofinho e aerado. Outra dica é bater bem os ovos, além de não ficar cheiro, isso permite que entre mais ar na massa.

Sendo assim, confira a seguir como é fácil preparar um delicioso bolo pão de ló tradicional. Veja a lista de ingredientes necessários para o preparo da receita.

Continua depois da publicidade

Veja também: Bolo de pão de ló com cobertura: comece sua manhã com essa delícia

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 4 Ovos inteiros;
  • 2 xícaras de chá farinha de trigo;
  • 250 ml de água morna;
  • 1 colher de sopa fermento em pó;
  • 2 xícaras de chá açúcar.

Passo a passo do Bolo Pão de Ló Tradicional

Bolo Pão de ló tradicional para o café da manhã: confira receita simples e muito saborosa
Bolo Pão de ló tradicional para o café da manhã: confira receita simples e muito saborosa – iStock

Comece separando as claras em uma vasilha e em seguida, bata na batedeira as claras em neve até o Ponto de Suspiro.

Em outra vasilha, vamos colocar as gemas. Retire a pele da gema, para evitar cheiro e dessa forma, bata as gemas.

Em seguida, acrescente a água e continue batendo até espumar bastante. Quando a espuma estiver bem alta, comece a acrescentar o açúcar aos poucos sem parar de bater.

Dessa forma, vai ficar uma espuma bem cremosa. Depois do açúcar acrescente a farinha de trigo aos poucos, enquanto bate.

Portanto, assim que terminar de colocar a farinha, acrescente o fermento na massa e misture com a velocidade mais baixa da batedeira.

No entanto, bata só o suficiente para misturar o fermento.

Em seguida, transfira a massa para a vasilha onde estão as claras em neve e vá misturando delicadamente com uma colher de pau ou um fouet.

Desse modo, coloque a massa do pão de ló em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura média de 180º C por 35 a 40 minutos. Faça um teste com o palito, antes de tirar o bolo.

Por fim, retire o bolo com cuidado do forno e espere esfriar. Em seguida, desenforme e recheie de acordo com sua preferência. Você pode servir em seguida!

Ademais, você pode gostar também: Bolo de abacaxi; um sabor irresistível para o seu lanche da tarde

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!!

Janaína Barros apresenta as dicas e ainda mostra uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial de pão de ló e não errar mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais