Anúncio

Bolo prestígio de caneca: a solução ideal para quando bater aquela fome de algo gostoso; fica pronto em 3 minutos

De fácil preparo, você não vai querer saber de outra receita

Anúncio


Bateu aquela fome repentina? Ou bateu a vontade de comer um bolinho, mas você não tem tempo para esperar os aproximados 40 minutos que gasta para assar? Que tal fazer um bolo prestígio de caneca? O preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou hoje 03/11, não tem nenhum grau de dificuldade. Além do mais, rende uma porção perfeita em 3 minutos para lanche ou café da manhã. Quer ver? Então, continue conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo prestígio de caneca perfeito para lanche ou café da manhã

Um bolo saboroso, sem aquele monte de louça suja na pia, e ainda mais que fica pronto em 5 minutos? Parece mentira, mas ele existe! O bolo prestígio de caneca não deixa a desejar para nenhum bolão de tamanho comum, demandando quase nada de trabalho. O único trabalho que terá será o de resistir a não comer mais.

A massa, por si só é boa, mas a cobertura de beijinho com coco ralado dá o brilho final. Mas, se preferir, você pode usar outras preparações e diversificar os sabores. Inclusive, pode usar essa mesma cobertura para outros bolos. Fica por sua conta essa variação e mistura.

Assim, saiba mais: Bolo De Caneca: Pronto Em Apenas 10 Minutinhos Para Comer No Café Da Manhã

Ingredientes da massa

  • 2 colheres das de sopa do óleo de soja;
  • 2 colheres das de sopa do leite integral;
  • 1 ovo;
  • 1 colher das de sopa do coco ralado;
  • 2 colheres das de sopa do cacau em pó;
  • 1/4 de xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 4 colheres das de sopa da farinha de trigo;
  • 1/2 colher das de chá do fermento químico em pó.

Ingredientes da cobertura

  • 1 colher das de sopa da manteiga;
  • 2 colheres das de sopa do coco ralado;
  • 1/2 lata do leite condensado.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo prestígio de caneca

bolo prestígio de caneca no café da manhã ou lanche
Bolo prestígio de caneca: a solução ideal para quando bater aquela fome, especialmente fome de coisa gostosa no café da manhã ou lanche- Foto: Canva

Em um vasilhame, misture o leite condensado, o coco, bem como a manteiga. Assim, leve para o micro-ondas por mais ou menos um minuto e meio até formar um doce de beijinho. Então, em outro vasilhame, misture os ingredientes todos da massa, transferindo para a caneca grande, mas, se quiser, coloque em duas canecas pequenas.

Preste atenção para completar somente até metade do recipiente, pois essa massa crescerá. Leve para o micro-ondas para assar por um minuto e meio. Assim que retirar, coloque a cobertura e um pouco de coco ralado por cima para decorar.

Sugestão de consumo da receita

O bolo prestígio de caneca é uma opção rápida e prática para o café da manhã, da tarde ou lanche fora de hora. Bateu a fome? Pode preparar essa receita! E para acompanhá-la, que tal um suco de frutas, uma vitamina, um chá ou mesmo um delicioso cafezinho passado na hora? Tem pessoas que não gostam muito de consumir alimentos muito doces com café, mas há gosto para tudo, não?

Portanto, leia mais: Bolo De Caneca Cremoso: Fuja Do Tradicional E Faça Agora Mesmo Essa Receitinha Rápida E Prática

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais