Anúncio

Bolo prestígio: aprenda essa receita que fica molhadinha e bem fofinha; rendendo 15 porções

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis que o Folha Go traz hoje (31/12) não tem uma história específica, mas possui uma tradição incrível. Isso por conta da combinação dos sabores. O coco com o chocolate é aquele par perfeito, igual arroz com feijão. Por isso, o bolo prestígio faz tanto sucesso onde quer que seja servido.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia também: Bolo mesclado para o café: aprenda a receita de liquidificador que fará sucesso nos lanches

A junção de ingredientes remete ao bombom famoso
A junção de ingredientes remete ao bombom famoso – Foto: Pamela Brandão

Essa junção de ingredientes foi batizada com tal nome por causa do fabricante de bombons, e um chocolate específico, o prestígio como todos sabem. Mas, a escolha foi mais que certa, pois esse chocolate tem mesmo o poder de seduzir, atrair e fascinar. Para conhecer mais desse maravilhoso bolo e seus processos de preparo, continue conosco até o final e não perca nenhum detalhe.

Receita de bolo prestígio

A maioria das pessoas ama essa alquimia perfeita. Prestígio é sempre sinônimo de algo gostoso, de uma sobremesa que vai ser repetida, com certeza.

Existem várias receitas de bolos desse tipo. Seja na Internet ou até mesmo nos velhos caderninhos das vovós, o que não faltam são dicas para deixar a guloseima ainda mais saborosa.

Na matéria de hoje então, trazemos uma dessas formas deliciosas, e com bastante sabor, regada com chocolate e coco. O gosto fica bem parecido com o do bombom original. Porém, sem tanta adição de conservantes químicos.

Continua depois da publicidade

Lembrando que a receitinha abaixo demora apenas 75 minutos para ficar pronta e serve 15 pessoas generosamente. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Ingredientes do bolo

  • 1/2 xícara de chá do óleo vegetal;
  • 1 xícara de chá do leite integral;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara de chá do açúcar;
  • 1 xícara de chá do chocolate em pó;
  • 2 xícaras de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa do fermento em pó;
  • Coco ralado ao seu gosto.

Ingredientes da calda

  • 1 garrafinha de leite de coco;
  • 1 xícara de chá do leite integral;
  • 3 colheres de sopa do açúcar cristal.

Ingredientes do recheio do bolo prestígio

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 2 colheres de sobremesa de margarina;
  • 100 gramas do coco ralado.

Ingredientes da cobertura

  • 4 colheres de sobremesa de margarina;
  • 8 colheres de sopa do açúcar;
  • 2 colheres de sopa do chocolate (não achocolatado) em pó;
  • 2 xícaras de chá do leite integral.

Dessa forma, confira mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

Para a receita ficar molhadinha, capriche na calda
Para a receita ficar molhadinha, capriche na calda – Foto: Coopercica

Modo de preparar o bolo prestígio

Para fazer o bolo prestígio, primeiro bata os ovos no liquidificador junto com o leite e o óleo, deixando reservado. Em um vasilhame  misture o trigo, bem como o açúcar, o fermento, o coco e o chocolate.

Despeje a mistura que fez no liquidificador junto aos outros itens já batidos e bata tudo. Então mexa bem até integrar os ingredientes e a massa ficarem bem consistente. Assim, unte e enfarinhe uma forma derramando a mistura.

Agora leve ao forno preaquecido a uma temperatura de 180º C, por mais ou menos 30 minutos. Aguarde esfriar para cortar no meio e reservar as duas partes.

Modo de preparar a calda

Em um vasilhame, misture o açúcar, o leite e o leite de coco, despejando em cima de uma parte da massa cortada, a fim de umedecê-la (use parte da calda e reserve a outra).  Deve-se colocar na parte debaixo do bolo. Mas faça isso aos poucos para não quebrar o bolo.

Modo de preparar o recheio

Leve o leite condensado para o fogo, juntamente com o coco ralado e a margarina. Mexa até que desgrude do fundo da panela. Assim, use para rechear a parte do bolo já umedecida.

Coloque a outra metade do bolo firme por cima, fazendo agora alguns furos. Use um garfo para ajudar e, dessa forma despeje o resto da calda por cima.

Modo de prepara a cobertura

Leve o açúcar, a margarina, assim como o leite e o chocolate para o fogo até que se obtenha uma consistência bem firme. Em seguida, cubra todo o bolo, cuidando para que não fiquem partes só de massa. Leve para a gelar por cerca de 45 minutos.

Para garantir um bolo prestígio lindo, arrase na cobertura colocando raspas de chocolate, coco ralado, mas também chocolate derretido. A criatividade fica por sua conta! Bom, que tal fazermos o seguinte? Deixe um comentário contando como faz para que seu bolo fique perfeito sempre? Vai ser ótimo compartilharmos experiências!

Assim, você também pode gostar: Bolo de Natal: conheça um pouco da história e a receita desse prato tradicional

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais