Anúncio

Bolo Queijadinha; uma receita deliciosa para acompanhar um café fresquinho

Aprenda a fazer esse bolo bem gostoso!

Anúncio


Essa receita de bolo queijadinha é ideal para servir de sobremesa ou ser um lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 10 porções! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 29 de novembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Bolo Queijadinha

Então, você já experimentou a famosa queijadinha? Ela é um doce feito com queijo bem gostoso e simples, mas, pequeno no tamanho, assim, sabia que dá para fazer um bolo queijadinha?

Pois bem, essa receita deve ser feita naqueles momentos mais gostoso, junto a família na mesa do café da manhã, no lanche da tarde, a noite como sobremesa, na vista dos amigos e até nos passeios.

E além disso, é um bolo saboroso, fácil de fazer, acessível a todos e os ingredientes são bem baratinhos. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo queijadinha.

Leia mais: Queijadinha fácil com variação portuguesa e um sabor brasileiro.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 4 ovos
  • 200 ml de leite de coco
  • Um copo de leite integral (estilo copo lagoinha)
  • Uma xícara de (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga
  • 1 1\2 xicara de (chá) de açúcar
  • 100 gramas de coco ralado
  • A mesma medida de queijo ralado
  • 1 colher de (sopa) de fermento

Assim, é importante que todas essas medidas sejam seguidas a risca para que a receita funcione e não fique muito doce, isso porque, o bolo queijadinha por si só já é bem docinho e se errar o ponto, pode se tornar enjoativo.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolo queijadinha

Bolo Queijadinha; uma receita deliciosa para acompanhar um café fresquinho
Bolo Queijadinha; uma receita deliciosa para acompanhar um café fresquinho. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque no liquidificador os ovos, 200 ml de leite de coco, o açúcar, as duas colheres de manteiga, o leite integral e deixe bater por apenas dois minutos. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o coco ralado e o queijo ralado acrescentando por último a colher de fermento.

Depois disso, unte uma forma de bolo ou pudim com manteiga e farinha para não agarrar e vire a massa do bolo na forma levando ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 45 minutos ou até que o bolo fique douradinho por cima. Assim, aguarde esfriar e bom apetite.

Ademais, tenha cuidado com o tempo de preparo para que o bolo não queime e fique com gosto de queimado, assim, o tempo pode ser de até 45 minutos, variando conforme o forno.

E além disso, essa receita é ótima para lanche, café da manhã ou sobremesa, sendo que se for no café da manhã pode ser acompanhada de um belo cafezinho quente deixando seu dia mais doce e especial.

Dicas de consumo

Então, a receita de bolo queijadinha é fácil e muito rápida além de ser saborosa, assim, aproveite e comece a fazer agora mesmo e, uma dica é presentear a pessoa que você mais ama preparando este prato saboroso.

Veja também: Queijadinha de forno: veja como fazer uma sobremesa assada muito saborosa.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais