Anúncio

Bolo salgado de carne moída: prato perfeito para seu almoço rápido

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar hoje (24/02) é muito saborosa e serve para seu almoço! De fato o Bolo salgado de carne moída vai te conquistar pelo estômago. Além de ser uma receita saborosa, seu preparo é rápido. Pois em apenas 20 minutinhos você finaliza. Entretanto, não é só isso, afinal ela também rende uma boa quantidade. Cerca de 8 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Bolo salgado de carne moída para o almoço

Então, essa receita pode parecer um pouco diferente, mas garantimos que o seu sabor é de cair o queixo. A carne moída é uma ótima opção para fazer esses tipos de receita. Pois além de ser muito saborosa, possui ainda um valor acessível. Deixando assim a receita ainda melhor. Agora, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita incrível.

Veja também: Bolo salgado de presunto e queijo: 2 receitas perfeitas para o seu brunch

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso. Dessa forma, para o preparo do recheio você só vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de óleo ou azeite;
  • 500 g de patinho bovino moído;
  • meio pimentão verde picado;
  • 1 cebola média picada;
  • meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas;
  • 1 sachê de tempero sazon (Do vermelho);
  • 2 pitadas de sal;
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso.

Entretanto, ainda não acabou. Os ingredientes para a massa também são bem simples. Você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • meia xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de leite.

Modo de preparo da receita para o almoço

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita para o almoço Bolo salgado de carne moída(Imagem Craftlog)
Receita para o almoço Bolo salgado de carne moída(Imagem Craftlog)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita incrível, vamos dar continuidade a ela.

Comece fazendo o recheio, em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a carne moída e refogue por 10 minutos, ou até mudar completamente de cor e o líquido dela secar. Feito isso, acrescente a cebola, o pimentão, a azeitona, o sazon e o sal, e cozinhe por mais cerca de 5 minutos. Retire do fogo, adicione o requeijão, misture e reserve.

Enquanto isso, vamos preparando a massa, no copo do liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o leite, o sal e a farinha de trigo, e bata na velocidade média por 3 minutos, ou até ficar homogêneo.

Em seguida, junte o fermento e misture rapidamente. Agora, disponha metade da massa em uma assadeira retangular, untada e enfarinhada, distribua o recheio por cima e cubra com restante da massa. Por fim, leve ao forno médio a 180 graus, preaquecido  e deixe por 35 minutos, ou até dourar levemente.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de bolo salgado de carne moída está finalizada Agora é só retirar do forno, espere amornar e servir em seguida. Ela é sem dúvida um ótimo prato principal. Podendo ser acompanhada apenas de uma salada e se tornar uma refeição completa.

Então, leia mais: Torta de Queijo Minas deliciosa que rende 8 porções e fica perfeita

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais