Anúncio

Receita de bolo sem ovos: receita prática e que rende 10 porções

O quitute fica fofinho e muito gostoso

Anúncio


Você sabia que dá para fazer bolo sem ovos? Conheça esse quitute que fica tão delicioso quanto a versão tradicional, que o Receitas Fáceis, do Folha Go vai mostrar hoje, 18 de junho. Aprenda a fazer 10 saborosos pedaços em apenas 55 minutos para o café da manhã ou lanche. Veja mais!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo sem ovos: perfeito para o café da manhã

Você sabe o que o ovo faz pela massa do seu bolo? A lecitina presente neles funciona como um emulsificante natural, servindo para dar estrutura. Mas é plenamente possível preparar um bolo sem ovos.

Independente dos seus motivos para não consumir esse ingrediente, seja por alergia ou por alguma dieta, saiba que o sabor do bolo não é alterado. Ah, e menos ainda a consistência.

Algumas receitas substituem os ovos por chia, banana ou até mesmo amido de milho. Mas se você não quiser arriscar, vamos te ensinar essa massa com ingredientes fáceis e práticos.

Você pode optar por acrescentar algumas colheres de achocolatado em pó, isso caso queira seu bolo de chocolate. Tudo ficará ao seu critério.

Para dar um toque a mais no quitute, é possível fazer uma calda de chocolate usando creme de leite, achocolatado em pó, açúcar e manteiga. Levando esses ingredientes ao fogo até engrossar, você terá uma deliciosa cobertura.

Continua depois da publicidade

Essa opção é mais saborosa do que fazer um tradicional brigadeiro para colocar por cima. Pois fica mais cremoso e não é tão doce. Dessa forma, ninguém vai notar que seu bolinho não leva ovo.

Continua depois da publicidade

Portanto, veja também: Bolo Mousse De Chocolate: Saiba Como Preparar A Junção De Duas Delícias

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá leite;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 colherzinha de chá de fermento em pó;

Passo a passo do bolo sem ovos para o café da manhã

Algumas receitas substituem os ovos por chia, banana ou até mesmo amido de milho. Veja esse bolo para o café da manhã
Algumas receitas substituem os ovos por chia, banana ou até mesmo amido de milho. Faça esse bolo no café da manhã – Foto: Canva Pro

Primeiramente, em um liquidificador, coloque o leite, a manteiga, bem como o açúcar. Bata de forma a misturar esses ingredientes.

Em um recipiente à parte, adicione a farinha de trigo, integrando-a no liquidificador. Faça com que tudo fique homogêneo com auxílio de uma colher ou de um fuê.

Assim, acrescente o fermento em pó e misture novamente. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo, colocando a mistura. Preaqueça o forno por alguns minutos e, em seguida coloque o bolo para assar a 180º C por 45 minutos.

Sugestão de consumo

O bolo sem ovos pode ser consumido acompanhado de um copo de leite,  xícara de café ou chocolate quente. Sirva no café da manhã ou quando quiser um lanchinho saboroso e prático.

Ademais, você também irá gostar: Bolo Cítrico Especial De Laranja Com Calda: Uma Receita Incrível Pronta Em 50 Minutinhos

Receita de biscoito 5 pires

Veja esse vídeo e aprenda com a senhora Sinvalda e sua netinha Mellissa a receita do biscoito 5 pires, uma receita ensinada em família.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais