Anúncio

Bolo simples para o café; confira o passo a passo a receita prática e rápida

Essa receita combina perfeitamente com a hora do café, lembra a casa da vovó

Anúncio


A tarde de domingo pede um bolo simples delicioso com um café bem fresquinho, não é mesmo?! Então, para dar esse toque especial na sua tarde de hoje (31/01) vamos ensinar uma receita muito especial. Desta forma,  aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, vamos passar detalhes de como fazer um bolo delicioso. Que tal comer ele ainda quentinho, acompanhado de um café? Serve até para o café da manhã.

Continua depois da publicidade

Ademais, você também pode se interessar: Passo a passo para um torresminho perfeito: Confira as dicas para fazer o melhor petisco.

Como fazer um bolo simples para o café da manhã

Bolo café da manhã
Delícia de bolo Foto – Cybercook

Nas tardes de domingo, o bolo simples com café já é um clássico! Simples e delicioso, lembra até a cada da nossa vó. No entanto, em tempos de distanciamento social, temos que curtir essa delícia sozinhos mesmo. Mesmo assim, ainda é muito bom.

Esse bolo também fica perfeito para o café da manhã. Então, quando você tem uma bebida quente e uma fatia em seu prato, seu dia até começa melhor. Para essa receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo (Sem fermento)
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 3 ovos
  • 200 ml de leite
  • 4 colheres sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Leia aqui: Bolo De Banana Simples: Prepare Essa Delícia Com Apenas 2 Bananas

Como fazer essa delícia

Um bolo fofinho vai muito bem na hora do café – Cybercook
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Esta receita é realmente fácil de fazer. Como em qualquer receita, comece pré-aquecendo o forno e untando a assadeira. Em seguida, reúna os ingredientes e comece a misturar!

Primeiro numa tigela, junte os ovos, o açúcar e a manteiga. Em seguida misture tudo muito bem e adicione o leite. Continue misturando e depois adicione toda a farinha de trigo.

Misture até que a massa fique bem homogênea. Por último, adicione o fermento e misture delicadamente até que agregue completamente na massa.

Por fim, despeje a massa numa forma untada e enfarinhada. Em 30 minutos está pronto o seu bolo.

Esta receita é melhor armazenada em 2 a 3 dias em temperatura ambiente em um recipiente hermético. Mas, você também pode armazená-lo na geladeira por até 1 semana ou congelá-lo.

Aprenda como congelar o bolo

Sim! Depois de assado, deixe o bolo esfriar até a temperatura ambiente antes de embrulhar em filme plástico e colocá-lo em um recipiente hermético e guardar no no freezer.

Quando estiver pronto para saborear seu bolo, basta retirá-lo do congelador e deixá-lo descongelar em temperatura ambiente por várias horas.

Portanto, com essa receita fácil não terá mais desculpas para não preparar esse delicioso bolo.

Então, continue lendo em nosso blog: Como fazer camarão empanado: o petisco ideal para você aprender hoje

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais