Anúncio

Bolo simples da vovó; perfeito para o lanche da tarde

Excelente bolo para servir na hora do lanche da tarde com uma xicara de café

Anúncio


Essa receita de bolo simples da vovó é excelente para servir no lanche da tarde com uma xicara de café. Hoje , 17 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, que rende cerca de 10 porções e leva apenas 1 horas para ficar pronta..

Continua depois da publicidade

Bolo simples da vovó

receita de bolo simples da vovó é muito fácil de preparar a massa fica fofinha e muito saborosa. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar, desse modo, a receita se torna bem acessível e o cozinheiro não precisa de muitas habilidades na cozinha para conseguir efetuar o preparo.

Leia também: Receita de bolo de abacaxi com nozes: faça para o café da manhã em apenas 50 minutos

Ingredientes da receita 

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 200 ml de leite;
  • 3 colheres sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Modo de preparo do bolo simples da vovó

Bolo simples da vovó; perfeito para o lanche da tarde
Bolo simples da vovó; perfeito para o lanche da tarde. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo simples da vovó, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione a farinha de trigo peneirada.

Em seguida, adicione os ovos, o açúcar, o leite e a manteiga e misture bem até formar uma massa lisinha e homogênea.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, peneire o fermento em pó e adicione na massa, assim misture bem para que o fermento fique completamente envolvido na massa.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, pegue uma assadeira, unte com margarina e farinha de trigo, depois adicione a massa adquirida anteriormente.

Por fim, leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Depois é só desenformar e aproveitar o prato.

Dica: Antes de remover o bolo do forno faça alguns furos com o garfo sobre o bolo para verificar se a massa está completamente assada.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo simples da vovó é aquele bolo ideal para servir no lanche da tarde ou no café da manhã.

Uma vez que, ele é saboroso, combina muito com café e chás e proporciona bastante saciedade.

Além disso, ele fica pronto bem rapidamente, o que é ótimo para se preparar quando você recebe aquela visita inesperada.

Contudo, você também pode preparar uma calda de frutas ou de chocolate e cobrir o seu bolo, assim, deixando o bolo mais incrementado e saboroso.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo para preparar essa receita e experimente, com certeza você vai se surpreender com o resultado desse prato.

Veja também: Bolo de banana com chocolate: iguaria que rende mais de 6 porções; confira

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Assista o vídeo a seguir e aprenda como preparar uma receita muito saborosa de bolo de milho com goiabada e requeijão, depois prepare o prato e se surpreenda com o resultado.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais