Bolo simples de amendoim: para quem quer praticidade e muito sabor

Aprenda a fazer o bolo mais gostoso que você já experimentou

Bolo simples de amendoim - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

O bolo simples de amendoim é daquelas receitas que sempre queremos mais e mais. É a sobremesa ideal ou então aquele acompanhamento que faltava para o seu café da manhã ou da tarde. O preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Vamos preparar esse maravilhoso bolos? Então hoje, domingo, 19 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com isso esse maravilhoso bolo.

Saiba como fazer bolo simples de amendoim

O bolo simples de amendoim é tão prático que nem mesmo precisa de utilizar uma batedeira. Isso facilita todo o preparo. Além disso, você pode incrementar essa receita, caso queira, usando uma cobertura de sua preferência.

- Advertisement -

  Leia Mais: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de amendoim torrado e moído;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • ½ xícara de leite;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de farinha de trigo.

Passo a passo do bolo simples de amendoim

Aprenda a fazer esse delicioso bolo simples de amendoim - Reprodução canva
Aprenda a fazer esse delicioso bolo simples de amendoim – Reprodução canva

Antes mesmo de iniciar o preparo do seu bolo simples de amendoim, pegue uma forma de bolo com furo no meio e unte e enfarinhe. Esse passo é muito importante para garantir a agilidade no processo. Pré-aqueça também o seu forno a 180ºC e então parta para a confecção do bolo.

Pegue seu liquidificador e coloque primeiramente os ovos e bata com o leite muito bem até que virem um ingrediente homogêneo. Em seguida, coloque o açúcar e o sal e deixe batendo por mais dois minutos. Assim que esses ingredientes estiverem muito bem batidos, pegue então o amendoim torrado e moído e acrescente nessa mistura já feita, batendo por mais três minutos. Em seguida, pare de bater, coloque o fermento e misture apenas com uma espátula, deixando apenas incorporar. Despeje tudo na assadeira e então leve para assar por aproximadamente 40 minutos ou até que você veja que está muito bem cozido. Retire do forno, desenforme quando estiver morno e sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo

O bolo simples de amendoim é daquelas receitas de comer e lamber os beiços. Com certeza todo mundo em sua casa irá amar esse prato. Combina bem com café da manhã ou da tarde, além de ser uma receita que certamente todos irão amar. Acompanhado com um café preto fica uma delícia. Não deixe de aproveitar essa receita e faça o seu bolo hoje mesmo.

  Leia Mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Delicioso bolo de milho na palha

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais