Anúncio

Bolo simples de fubá: faça receita tradicional e saborosa em até 40 minutos

Faça o bolo simples de fubá para a sua família

Anúncio


O bolo simples de fubá é um daqueles preparos comuns no dia a dia, mas que que todo mundo precisa aprender a fazer. Por isso, o blog culinário Receita Fáceis, do site Folha Go, reuniu nessa matéria todas as dicas e o modo de preparo da receita para servir no seu café da manhã. Confira hoje, 02 de dezembro, como fazer esse bolo que rende até 10 porções e fica pronto em 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo simples de fubá para café da manhã

Uma boa opção para o café da manhã ou para os lanchinhos no decorrer do dia. Tem coisa melhor do que uma receita fácil e rápida de preparar e que, com certeza, é uma delícia? Por essas e outras razões que você precisa aprender a preparar esse prato.

Para fazer o bolo simples de fubá não há segredos, afinal de contas, como o nome já deixa a entender, é uma receita fácil de ser feita. Por isso, basta conferir os ingredientes e seguir o passo a passo que dificilmente você terá problemas. Veja abaixo todas as informações que precisa saber!

Logo em seguida, confira: Biscoito caseiro de Fubá: confira receita prática e fácil ideal para o café da manhã, rende 30 porções

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de fubá;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1/2 copo de óleo;
  • 1 copo de leite.

Modo de preparo do bolo simples de fubá

Bolo simples de fubá para café da manhã
Bolo simples de fubá: Faça receita tradicional e saborosa em até 40 minutos para o café da manhã – Foto: Getty Images
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, use uma batedeira para misturar todos os ingredientes listados acima. Caso não tenha uma batedeira em casa, pode muito bem fazer diretamente no liquidificador. O importante é bater bem para que a massa fique no ponto correto.

Por isso, siga a ordem listada na sequência. Comece colocando as xícaras de chá de fubá, o açúcar, a farinha de trigo, o leite e os ovos inteiros (clara e gema). Bata em velocidade média. Em seguida, acrescente o óleo. Por último coloque o fermento em pó. Siga batendo até ficar no ponto de massa de bolo.

Em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, despeje toda a massa. Pré-aqueça o forno a 180º C, ou seja, a temperatura média, e leve para assar o bolo por 40 minutos. Para saber se já está pronto, use um palito ou um garfo para espetar. Se ele sair limpo, já pode desligar o forno, retirar e desenformar o bolo.

Como servir

O bolo simples de fubá é perfeito para ser consumido com um bom chá de erva doce ou com aquele cafezinho preto feito na hora. Essa combinação no final de tarde é maravilhosa para receber uma visita em casa, ou simplesmente para ter uma opção de lanche no final do dia.

Veja mais: Biscoito caseiro de Fubá: confira receita prática e fácil ideal para o café da manhã, rende 30 porções

Passo a passo para um chimarrão perfeito

Tem vontade de preparar em casa um chimarrão delicioso, mas não faz ideia de como fazer? A solução está bem abaixo. Por isso, confira abaixo o vídeo, confira todas as dicas e aprenda agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais