Anúncio

Bolo simples de laranja: aposta perfeita para o lanche, pronta em 35 minutos

O quitute coringa, que vai bem com vários acompanhamentos

Anúncio


Versátil e extremamente saboroso, o bolo simples de laranja é uma das melhores pedida para seu café da manhã, bem como o da tarde. Tendo um sabor de casa da vovó, esse quitute é o preparo perfeito que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar nesta sexta-feira, 07 de janeiro. Sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 35 minutos, você será capaz de servir 10 pedaços de um bolinho sem igual. Quer conferir? Vem conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo simples de laranja para o café da manhã

Por acaso você se encontrar com sua família para um lanche ou quer variar o café da manhã e não tem noção do que comer? Então, veja como preparar o bolo simples de laranja, bem fofo e com uma calda deliciosa. Confira os ingredientes e as instruções do passo a passo e prepare-se para receber todos os elogios possíveis!

Esse é aquele bolinho maravilhoso da casa da vovó, com calda, sabor apurado, indispensável no seu caderno de receitas. É daquele tipo que todos experimentam e sempre pedem mais. Então, dê uma olhada nessa iguaria e não perca nenhum detalhe, afinal, quem sabe não será o seu bolo favorito daqui em diante?

Assim, confira também: Bolo De Limão Siciliano: Receita Diferente E Deliciosa Para O Café Da Manhã

Ingredientes da massa da receita

  • 3 ovos;
  • 2 laranjas (suco);
  • 1 xícara das de chá do óleo de soja;
  • 2 xícaras das de chá do açúcar;
  • 3 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher das de sopa do fermento (pó).

Ingredientes da calda

  • 1 laranja (suco);
  • 2 colheres das de sopa do açúcar cristal.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo simples de laranja

bolo simples de laranja para o café da manhã
Bolo simples de laranja: aposta perfeita para o café da manhã, pronta em 35 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, no liquidificador, batedeira o suco, os ovos, bem como o açúcar e o óleo. Em seguida, coloque em um vasilhame, junto com o fermento e com a farinha. Bata tudo muito bem até que a massa fique homogênea.

Posteriormente, despeje a massa na forma untada, bem como enfarinhada, levando ao forno pré-aquecido a 180º C por mais ou menos 40 minutos. Assim, enquanto o bolo assa, ferva o suco com açúcar. Depois, derrame sobre o bolo já desenformado.

Sugestão de consumo da receita

O bolo simples de laranja é a aposta certa para ser servido no café da manhã, da tarde ou no lanche de qualquer hora do dia. Seja com café, chá, suco ou refrigerante não tem quitute melhor. Ademais, um belo acompanhamento é um sorvete, uma calda ou mesmo geleias e manteigas.

Portanto, veja mais: Bolo De Iogurte Fofinho Para O Café Da Manhã: 12 Porções Incríveis Em 1 Hora

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais