Anúncio

Bolo simples de leite: para comer em qualquer momento e que rende 12 porções generosas

Porque um bolo sempre vai bem em qualquer momento do dia

Anúncio


Hoje 09/09, aqui no Receitas fáceis do Folha Go, você aprenderá como fazer aquele bolo simples de leite tradicional e que geralmente compramos nas padarias e adoramos degustar. Pois bem, esse bolo é fácil de fazer, bem prático e 50 minutos fica pronto, rendendo 12 porções fartas e saborosas para degustar com toda família, no café da manhã ou lanche. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo simples de leite para café da manhã ou lanche

Essa receita é cheia de nostalgia pois nos reporta a infância e casa de vó. Pois bem, onde sempre  se tinha guloseimas e quitutes preparados para a criançada. E não faltava aquele bolo simples de leite no  final da tarde todo perfumado, saindo do forno quentinho.

E como alimentos contam história, que tal aprender hoje essa receita incrível de bolo simples de leite e preparar para família toda? Esse bolo cai muito bem em vários momentos. Assim, seja no café da manhã, lanche da tarde, ou como base para ser recheado sempre fica perfeito.

Veja mais: Bolo de fubá fofinho: ideal para um café da manhã especial

Ingredientes da receita

  • 4 ovos;
  • 3 xícaras de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado;
  • 1 xícara de chá de manteiga/margarina;
  • 1 colher de chá de fermento.

Passo a passo do bolo simples de leite

bolo simples de leite para café da manhã ou lanche
Delicioso bolo para seu café da manhã ou lanche. Canva pro

Em primeiro lugar separe a clara da gema. Com a batedeira, bata as claras em neve e reserve. Além disso, coloque o forno para preaquecer em 180º. Em outro recipiente misture as gemas, a margarina e o açúcar. Comece a bater até ficar uma massa homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, junte o leite e a farinha de trigo aos poucos. Conforme acrescenta a farinha, mantenha a batedeira sempre batendo. Por último adicione as claras em neve e o fermento. Misture tudo até que apareça uma massa bonita e homogênea.

Posteriormente, unte a forma grande de sua preferência (com furo no meio, redonda ou retangular), e despeje a massa. Garanta que a massa seja espalhada por igual.

Leve o bolo ao forno, que já deve estar preaquecido, por aproximadamente 40 minutos. Importante, antes de tirar o bolo simples de leite do forno, verifique com um garfo ou palito se ele já está pronto. Se sair limpo, pode desligar. Espere esfriar (ou não) e se delicie!

Viu! Com poucos ingredientes e em pouco tempo, você tem um delicioso bolo simples de leite para seu momento especial.

Algumas dicas de consumo do bolo simples de leite

Para agradar as crianças, por exemplo, você pode colocar por cima uma cobertura de coco ou chocolate. Isso dá ao bolo simples de leite, um sabor especial e até outra visão.

Então, experimente comê-lo quentinho com a manteiga derretendo em cima? E com aquele café feito na hora. Da mesma forma, fica maravilhoso! Em conclusão, não perca tempo e coloque esse bolo para assar! Bom lanche para você e sua família!

Veja tambémBolinho de chuva assado: receita perfeita para o lanche

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais