Anúncio

Bolo simples integral: guloseima perfeita; 10 porções para café da manhã

Comece o dia com uma opção de bolo bem simples de fazer e que traz bastante saciedade.

Anúncio


Essa receita de bolo simples integral é muito saborosa, fácil de preparar e você pode consumir no lanche da tarde ou no café da manhã. Isso, uma vez que ele proporciona a sensação de plena saciedade. Veja, hoje 20/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível. Assim, de um jeito bem prático obtenha 10 porções em 1 hora.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo simples integral para o café da manhã 

receita de bolo simples integral é muito fácil de preparar, fica saboroso, é bem consistente, além disso, ele é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar.

Leia também:  Bolo de milho verde; a receita que combina perfeitamente com um cafézinho

Ingredientes da receita de bolo simples integral

  • 5 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de óleo de girassol;
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral;
  • 1/2 xícara chá de farinha de farelo de aveia;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico.

Modo de preparo

Bolo simples integral no café da manhã
receita-de-bolo-simples-integral -no café-da manhã(Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo simples integral, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione os ovos, o óleo e o açúcar e bata bem até conseguir uma mistura homogênea. Em seguida, transfira a mistura para um recipiente grande e comece a adicionar a farinha de trigo e o farelo de aveia aos poucos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, misture bem até que a mistura forme uma massa homogênea e bem lisinha. Posteriormente, adicione o fermento e misture até que o mesmo desapareça na massa do bolo.

Por fim, pegue uma assadeira, unte com margarina e farinha de trigo, em seguida adicione a massa e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 50 minutos ou até dourar.

Dica: Antes de desligar o forno, faça o teste do palito na massa, assim, garantindo que a mesma esteja assada por completo.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de bolo integral simples é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou lanche da tarde. Além disso, se você quiser um bolo mais incrementado, experimente adicionar pedaços de banana, uva passa, ou canela na massa.

Outra opção, é adicionar uma calda de frutas criticas sobre o bolo, assim, deixando ele mais saboroso e docinho. Com certeza, dará um toque especial a essa receita, contudo, caso não tenha esses ingredientes faça o bolo simples e você vai se surpreender com o resultado.

Veja também: Bolo cítrico especial de laranja com calda: uma receita incrível pronta em 50 minutinhos

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais