Bolo simples para o café da tarde: 12 porções em 50 minutos

Essa é uma receita incrível que dispensa cobertura sem abrir mão do sabor

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Saiba como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos

- Advertisement -

Com um bolo simples para o café da tarde o seu lanche fica completo sem que você passe horas na cozinha. Afinal, o preparo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (14/10) exige apenas 50 minutos e rende 12 porções. Além disso, é feito à base de ingredientes simples que geralmente temos em casa. Portanto, não deixe de conferir como fazer rapidamente.

Veja como fazer bolo simples para o café da tarde

Essa receita é pra lá de especial! Rende uma massa fofinha em poucos minutos e passos. Ainda, você pode substituir alguns ingredientes de acordo com o que você tem em casa. Por exemplo, o açúcar refinado pode dar vez ao mascavo ou demerara. Já a manteiga pode ser substituída pela margarina. Dessa forma, faça o bolo simples para o café da tarde com o que tem à disposição!

- Advertisement -

Além disso, confira: Bolo De Limão Na Caneca: Perfeito Para Um Café Da Manhã Rapidinho

Ingredientes para a receita

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 4 colheres (sopa) de sementes de manteiga
  • 3 ovos.

Passo a passo de como fazer bolo simples para o café da tarde

bolo simples para o café da tarde
Bolo simples para o café da tarde: 12 porções em 50 minutos – Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece pré-aquecendo o forno a 180°C. Igualmente, unte uma forma e polvilhe farinha sobre ela. Então, passe ao preparo da massa. Para tanto, quebre os ovos, separando as gemas e as claras. Reserve as primeiras e bata estas últimas em neve, reservando-as em seguida.

Em outro recipiente, assim, bata conjuntamente a manteiga com o açúcar e as gemas até que fique bem homogêneo. Logo depois, comece a acrescentar o leite e a farinha de forma alternada e vagarosamente. Adicione um e mexa; acrescente outro e mexa, e assim por diante.

Para terminar o preparo do seu bolo simples para o café da tarde, adicione à massa o fermento e as claras em neve. Agora, misture sem bater, apenas mexendo delicadamente. Disponha a massa na forma untada previamente e leve assar por 40 minutos ou até dourar e, ao furar com um palito, ele sair seco.

Sugestão de armazenamento

Essa receita é incrível, apesar de toda a simplicidade. Assim, aproveite seu bolo simples para o café da tarde com uma boa xícara de café, chá ou cappuccino. Igualmente, considere adicionar uma geleia de frutas para dar ainda mais sabor ao seu lanche.

Confira também: Bolo Mole Ou De Leite É Perfeito Para Adocicar Sua Tarde E Fica Pronto Em 40 Minutos

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Segue a receita do Bolinho de chuva de cenoura

  • 2 ovos
  • 240g de cenoura (1cenoura média) descascada e cortada em rodelas
  • 1 xícara de leite (150ml)
  • 200g de açúcar
  • 350g de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Veja o passo a passo no vídeo

 

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais