Anúncio

Bolo simples de laranja: receita fácil e prática para apreciar com aquele cafezinho

Anúncio


Hoje (24/06), você aprenderá a fazer uma receita de bolo simples de laranja, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go e servir no café da manhã ou lanche. É um quitute bem gostoso e apresenta um rendimento de 12 porções generosas, assim dá para toda família aproveitar bem. Além disso, estima-se o seu tempo de preparo em cerca de 1 hora. Ademais, no que diz respeito ao grau de dificuldade, pode ser entendido como fácil. Vamos começar?

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de bolo simples de laranja para o café da manhã ou lanche

A princípio, há basicamente um único ingrediente nessa receita de bolo simples de laranja que você pode trocar por algum outro, caso queira. De fato, você pode substituir a manteiga pela margarina, por exemplo, no mais siga a risca a receita e seu preparo ensinado.

Veja ainda: Bolo simples integral: guloseima perfeita; 10 porções para café da manhã

Ingredientes do bolo

  • 2 colheres (chá) de fermento em pó;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 laranjas;
  • 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Modo de preparo

Bolo simples de laranja no café da manhã (Pinterest)
Bolo simples de laranja no café da manhã (Pinterest)

Antes de mais nada, inicie preaquecendo o forno a uma temperatura de 180 °C (temperatura média). Com o auxílio de um pedaço de papel toalha, unte assadeira com furo no meio, de 24 cm de diâmetro, usando manteiga. Com efeito, distribua uma camada uniforme e fininha. Então, polvilhe com farinha e sacuda bastante para espalhar. Na sequência, bata a forma sobre a pia a fim de retirar o excesso.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, com a ajuda da faca, descasque uma das laranjas. Por outro lado, lave bem a outra laranja debaixo da água corrente. Então corte-a e jogue fora as pontas. Fatie as laranjas em quatro pedaços, no sentido do comprimento. Descarte o miolo branco, fatie cada um dos gomos em três partes e coloque no liquidificador.

Em seguida, quebre um ovo por vez em uma tigelinha e leve para o liquidificador. Desse modo, se algum deles estiver podre, você não perde a receita. Agora, acrescente o óleo e o açúcar e bata bastante até a mistura ficar lisa.

Se porventura ainda restar algum pedacinho da casca, está tudo bem, uma vez que eles conferem textura e sabor ao bolo. Posteriormente, despeje a a mistura líquida para um recipiente e adicione a farinha, de pouco em pouco, lembrando-se de peneirá-la. Depois, misture suavemente com o foeut a cada acréscimo para incorporar bem o item.

Por fim, misture o fermento e mexa delicadamente. Então, coloque a massa do bolo na assadeira e encaminhe ao forno para assar por um período de 45 minutos. Finalmente, tire o bolo do forno e aguarde esfriar por 30 minutos antes de desenformar. 

Uma sugestão de consumo do bolo simples de laranja do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, uma excelente maneira de se consumir o bolo simples de laranja é enquanto se bebe uma xícara de café, chá, um copo de leite ou mesmo um suco. Se quiser deixar o bolo mais especial pode acrescentar uma calda simples ainda.

Veja ainda: Bolo de laranja simples; aprenda uma receita fácil e deliciosa para o café

Receita de bolo de milho na palha:

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais