Anúncio

Bolo toalha felpuda, veja como fazer essa maravilha em apenas 50 minutos

Aprenda a fazer um delicioso bolo de coco para servir em qualquer ocasião

Anúncio


O bolo toalha felpuda é um clássico de receita. Um resultado de preparo doce, fácil e textura bem macia, assim seu nome não é à toa. E ele é justamente o tema da matéria de hoje, 29 de setembro, do blog Receitas Fáceis do Folha Go. Confira como fazer esse bolo para café da manhã, lanche ou até sobremesa, que rende 24 porções, e fica pronto em apenas 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer o bolo toalha felpuda para lanche, café da manhã ou até sobremesa

Esse bolo nada mais é que um bolo de coco coberto com muito coco ralado. É uma delícia tropical, fácil de preparar e que fica com visual muito lindo, sem necessitar de muitas técnicas de confeitaria. Antes de conferir os ingredientes e modo de preparo, contudo, uma dica: você pode substituir a manteiga pela margarina. Veja, então, como fazer o bolo toalha felpuda.

A seguir, leia mais: Bolo de paçoca: 14 porções caprichadas dessa delícia de guloseima

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 150 g de manteiga;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 4 gemas de ovos;
  • 2 claras batidas em neve;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1/2 xícara (chá) de leite de vaca;
  • 200 ml leite de coco;
  • 300 g de coco ralado;
  • 1/2 xícara (chá) de leite de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo do bolo toalha felpuda

Bolo toalha felpuda para servir no café da manhã, lanche ou até sobremesa
Bolo toalha felpuda, veja como fazer em apenas 50 minutos e servir para servir no café da manhã, lanche ou até sobremesa. Foto: Getty Images.
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece batendo o açúcar, a manteiga e as gemas até formarem um creme esbranquiçado. Logo depois, integre ao creme os leites de vaca e de coco e por último a farinha de trigo, aos poucos, até obter uma massa homogênea.

Na sequência, misture a massa, aos poucos, com a clara em neve. Mexa com delicadeza até que se forme uma massa homogênea, aerada e leve. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje a massa do bolo e leve para assar em forno preaquecido por 40 minutos, ou até que doure e, ao espetar um palito, ele sair seco.

Enquanto o bolo assa, misture o leite condensado com o creme de leite. Por fim, com o bolo assado, derrame a calda de leites feita anteriormente, finalize com o coco ralado e leve à geladeira. Sirva, então, o bolo toalha felpuda preferencialmente gelado e se delicie!

Sugestões de consumo

Esse bolo é uma delicia quando está totalmente gelado, portanto, experimente servir também como sobremesa, tanto após almoço quanto jantar. Ele também é uma ótima opção de lanche ou até café da manhã. Seja como for, não deixe de aproveitar e considere consumi-lo.

Logo depois, leia: Bolo de limão com cobertura de leite condensado; fica pronto em 50 minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais