Anúncio

Bolo toalha felpuda: faça essa receita em 50 minutos e receba muitos elogios

Esse quitute pode ser servido como lanche da manhã, da tarde ou como sobremesa

Anúncio


Esse bolo toalha felpuda não tem condições de ser mais gostoso do que já é! Bastante conhecido pela sua simplicidade, assim como pelo seu sabor, é daqueles quitutes que nos fazem suspirar. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vem trazendo hoje, 22 de julho, sua versão tradicional, que fica pronta em 50 minutos e serve 24 porções, ideal para café da manhã, lanche ou sobremesa. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo toalha felpuda

O bolo toalha felpuda tem como base de ingrediente, o coco ralado, assim como o leite condensado. Pois são esses itens que conferem sua textura molhadinha e leve ao quitute.

O famoso toalha felpuda não deixa margens para outra coisa senão elogios. Ele pode ser feito de forma fácil, sendo uma deliciosa opção, ideal para o dia a dia. Além do mais, uma boa sugestão é servi-lo gelado, na forma mesmo, como nossas avós faziam. Hum… gostinho de infância é sempre bom, não é mesmo? Confira e sirva no café da manhã, lanche ou como sobremesa.

Assim, leia mais: Bolo De Amendoim Com Coco: Uma Combinação De Sabores Que É De Arrancar Suspiros

Ingredientes da massa

  • 150 gramas da manteiga;
  • 2 xícaras das de chá do açúcar cristal;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher das de sopa do fermento em pó;
  • 1/2 xícara das de chá do leite integral;
  • 200 ml do leite de coco;
  • Manteiga o quanto baste para untar;
  • Farinha de trigo o quanto baste para polvilhar.

Ingredientes da cobertura

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
  • 2 embalagens pequenas do coco ralado;
  • 1/2 xícara das de chá do leite integral;
  • 1 embalagem do leite condensado.

Passo a passo do bolo toalha felpuda

O famoso toalha felpuda não deixa margens para outra coisa senão elogios. Sirva no café da manhã, lanche ou até como sobremesa.
O famoso toalha felpuda não deixa margens para outra coisa senão elogios. Sirva no café da manhã, lanche ou até como sobremesa.. – Foto: Unsplash

Primeiramente, bata bastante o açúcar juntamente com as gemas e a manteiga a fim de obter uma espécie de creme esbranquiçado e fofo. Em seguida, já com uma batedeira ligada, vá colocando a farinha com fermento peneirados previamente, alternando com leite de coco e depois leite. Reserve.

Bata as claras em ponto de neve e misture delicadamente na massa de antes, despejando em seguida na forma já untada e enfarinhada. Assim, preaqueça o forno a 180º C, e leve o bolo para assar por mais ou menos 40 minutos.

Enquanto o bolo assa, misture o leite com o coco ralado para hidratar. Dessa forma, com o bolo ainda quente retirado do forno, fure-o com a ajuda de um garfo, cobrindo com leite condensado, bem como com coco umedecido.

Sugestão de consumo

O bolo toalha felpuda não tem hora para ser consumido, portanto, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa, essa delícia é de lamber os beiços. E fica ainda mais saborosa se consumida com suco de frutas e ou refrigerante. Que tal uma bola de sorvete de creme ou de coco por cima como uma sobremesa? Fica maravilhoso! Experimente!

Portanto, confira também: Bolo De Chocolate Com Nozes: Aprenda Essa Receita Que Rende 12 Porções Perfeitas

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais