Anúncio

Bolo torta de abacaxi invertido: 10 porções maravilhosas desse quitute que é sinônimo de sucesso

Guloseima perfeita para servir em várias ocasiões.

Anúncio


receita de bolo torta de abacaxi é simples de preparar e entrega um sabor incrível que conquista a todos que provam essa sobremesa ou lanche. A receita de hoje combina uma massa de bolo com o doce da fruta. Veja assim, hoje 29/01, no Receitas fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa guloseima, que fica pronta com apenas 45 minutos e rende cerca de 10 porções bem saborosas. Confira como!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo torta de abacaxi para sobremesa ou lanche

Essa torta de abacaxi também é conhecida como bolo invertido, contudo, diferente dos bolos comuns, a massa dessa torta fica fofinha e bem molhada, com a calda preparada na receita. Além disso, você não precisa de muitas habilidades na cozinha para reproduzir essa receita, sendo assim, continue a leitura para saber mais.

Leia também: Torta holandesa fácil: aprenda como preparar esta sobremesa deliciosa pronta em 30 minutos

Ingredientes do bolo torta de abacaxi

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • ½ xícaras de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (de chá) de óleo;
  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres (de chá) de essência de baunilha;
  • 1 abacaxi sem casca e sem miolo, cortado em rodelas;
  • 1 xicara de açúcar (para utilizar na calda).

Modo de preparo do bolo torta de abacaxi

Lanche Bolo torta de abacaxi (Imagem canva)
Lanche Bolo torta de abacaxi (Imagem canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de torta de abacaxi, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, escolha um abacaxi grande e bem maduro, corte em rodelas, retire o miolo e depois reserve.

Em seguida, em uma panela adicione 1 xicara de açúcar e leve em fogo baixo para formar um caramelo, dado que, essa será a nossa cobertura. Assim, quando finalizar o processo de caramelização do açúcar, despeje em uma assadeira, espalhe e adicione as rodelas de abacaxi sobre essa cobertura e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para preparar a massa, pegue um liquidificador e adicione todos os ingredientes líquidos e bata bem. Em seguida, despegue a mistura adquirida em um recipiente grande e adicione os ingredientes sólidos da massa. Assim, misture bem para que você obtenha uma massa lisinha e uniforme.

Por fim, despeje a massa sobre a forma que contém o caramelo e o abacaxi e leve ao forno preaaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Em seguida, retire do forno, espere esfriar e aproveite a sua receita.

Sugestão e consumo no lanche ou sobremesa

Esse bolo torta de abacaxi é uma ótima opção para servir como sobremesa, lanches, para receber visitas ou em festas. Uma vez que, além de fácil de preparar e muito saborosa, o que faz com que todos que experimentem se apaixonem pelo sabor.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo dessa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Receita de torta banoffe de banana: sobremesa delicada que fica pronta com 06 ingredientes

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Assista o vídeo a seguir e aprenda como preparar um saboroso bolo de paçoca com cobertura de doce de leite de um jeito bem simples para surpreender os seus convidados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais