Anúncio

Bolo Tsunami de Chocolate com Brigadeiro: veja a receita sem erros

Confira a receita sem erros do bolo que é o maior sucesso

Anúncio


A receita hoje é incrível! O Receitas Fáceis do Folha Go separou a receita do bolo tsunami de chocolate com brigadeiro para você. Tenho certeza que você já viu os vídeos os onde a cobertura do bolo escorre por ele, dá água na boca né? Então, hoje (06/02) vai aprender a fazer! Não temos dúvidas que essa receita vai conquistar a todos que proverem.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita do bolo tsunami não é nem um pouco rápida. Desta forma, em torno de 2 horas você finaliza o preparo. No entanto, garantimos que a espera compensa. A receita também rende uma boa quantidade, cerca de 12 porções para aproveitar muito. Todos os ingredientes utilizados no preparo desse bolo são de fácil acesso.

Bolo Tsunami de Chocolate com Bridadeiro

Esse bolo conquista a todos, não só pelo seu sabor mas também pela beleza. Esse é de fato aquele bolo que vemos em diversas páginas no instagram. Agora vamos ver os ingredientes necessários para o preparo.

Ingredientes da receita

Então, para preparar a massa você vai precisar de:

  • 3 unidades de ovo
  • 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 100 gramas de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícaras (chá) de água morna
  • 1 1/2 colheres (sopa) de fermento químico em pó

Recheio de brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite

Cobertura tsunami

Continua depois da publicidade
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de leite
Receita de bolo tsunami de chocolate com brigadeiro
O bolo tsunami vai te conquistar. (Imagem: Elo7)

Modo de preparo

Pois bem, agora que já sabemos quais os ingredientes necessários para essa receita, vamos para o modo de preparo, começando pela massa. Lembrando que é importante que todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente. E antes de começar a receita já pré-aqueça seu forno a 180ºC.

Continua depois da publicidade

Unte e enfarinhe um forma de 22 cm e já deixe ela prontinha para receber a massa quando ela estiver pronta. Então, na batedeira coloque os ovos e o açúcar e bata por cerca de 5 minutos até obter um creme bem fofinho e claro. Em seguida adicione a manteiga e bata bem até que ela se misture por completo.

Feito isso, junte metade na água morna, metade do chocolate em pó e siga batendo, assim que estiver misturado coloque o restante da água e do chocolate e bata. Por fim, coloque a farinha peneirada e o fermento e bata até que a massa esteja lisinha e todos os ingredientes bem misturados.

Coloque a massa na forma e leve para assar. Após 40 minutos faça o teste do palito e se estiver sequinho, retire o bolo ou deixe até que esteja completamente assado.

Modo de preparo do brigadeiro
Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Deixe em fogo médio, mexendo sem parar até chegar no ponto de brigadeiro. Por fim, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture muito bem e reserve.
Cobertura do bolo tsunami de chocolate com brigadeiro

Então, pegue 1/4 do leite e dissolva bem o amido de milho. Reserve. Feito isso, em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e o chocolate. Em fogo bem baixinho vá misturando tudo até que o chocolate esteja totalmente dissolvido na mistura.

Nesse ponto deixe o fogo em temperatura média e junte o leite com o amido. mexendo até a mistura começar a ferver e bolhas grandes começarem a estourar. Por fim, conte 1 minutos mexendo bem e retire do fogo.
Montagem

Pois bem, agora vamos para o montagem do bolo tsunami. Então com o bolo completamente frio, apare o topinho e corte ao meio. Coloque uma das metades do bolo em um prato com bordas e prenda bem justinho uma folha de acetato ao redor.

Recheie com o brigadeiro e é importante que o brigadeiro esteja um pouquinho quente para morno pois se ele estiver frio será difícil de espalhar e pode estragar o bolo. Cubra com a segunda metade do bolo e leve para geladeira por 1 hora.

Após esse tempo, coloque a cobertura e você pode finalizar com uma camada generosa de granulados, confeitos, chocolate em pó, leite em pó enfim, o que mais gostar. Por fim, na hora de servir puxe o acetato de uma única vez para cima e toda cobertura deliciosa irá escorrer pelo bolo tsunami de chocolate com brigadeiro como uma onda gigante.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais