Anúncio

Bolo úmido de coco simples de fazer; perfeito para o café

Para sobremesa ou café, um bolo perfeito de tão delicioso que é

Anúncio


Este delicioso bolo úmido de coco é saboroso e sem dúvida pode ser uma excelente forma de conquistar a todos da família, e até àquela visita no momento do café especial e saboroso. Por isso, hoje (08/02) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos ensinar detalhes dessa receita, de como preparar esse bolo que é fácil de fazer e bastante saboroso.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Café Da Manhã Fitness: Veja Como Fazer Panqueca De Banana Com Aveia

Saiba como fazer o Bolo úmido de coco simples 

Receita para o café - Bolo úmido de coco
Bolo úmido de coco simples de fazer; receita perfeita para o café da manhã ou da tarde Foto – Receitas Globo

É muito fácil de fazer, mas aqui no Receitas Fáceis ensinamos detalhadamente todas as etapas para que você aprenda a fazer esse bolo de coco. Adicione ao seu catálogo mais essa receita fabulosa de bolo.

Esse bolo fica pronto em 60 minutos, e os ingredientes da massa é preciso:

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara de leite;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de coco ralado;
  • 1 colher (sopa) de fermento.

Calda

  • Uma e 1/2 de leite;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • meia xícara de coco ralado.

Ademais, veja aindaMuffin De Banana E Chocolate: Veja O Passo A Passo Dessa Receita Deliciosa Que Rende 12 Porções

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do do bolo úmido de coco simples

receita para o café -Bolo úmido de coco
Receita- Bolo úmido de coco simples de fazer; perfeito para o café da tarde Foto – Receitas Globo

Massa

Continua depois da publicidade

Primeiro no liquidificador, bata os ovos, o açúcar, a manteiga e o leite. Em seguida coloque essa mistura em uma tigela e misture a farinha de trigo, o coco ralado e o fermento.

Posteriormente unte uma forma retangular média, coloque essa massa e leve para assar em forno aquecido e deixe por 30 minutos. Deixe assar nesse tempo, mas faça o teste do palito, para que ele saia seco, sendo o momento certo de desligar.

Por fim, retire o bolo do forno faça furos com um garfo em toda sua superfície, regue então com a calda preparada (receita abaixo) e ao final salpique o coco ralado.

Calda

  1. Para fazer a calda, coloque em uma panela os ingredientes o leite e o açúcar, misture bem e leve ao fogo, assim deixe ferver por uns 5 minutos. Já estando pronta deve regar no bolo. O resultado desse bolo é que fica bem macio, bem úmido e delicioso.

Bolo de coco – Propriedades

usar o coco ralado natural traz uma certa frescura e sabor melhorado a esse bolo. Pois bem,  esse coco é obtido a partir da polpa do fruto, o coco seco.

O coco em si fornece fibras, potássio, selênio, manganês e ferro, além de cobre, magnésio e zinco. O coco e o leite de coco são um dos ingredientes mais usados ​​em receitas de países tropicais, estando presente em inúmeras receitas por seus benefícios.

Portanto, o bolo de coco é uma daquelas receitas que se tornam preferidas na hora de servir um ótimo café ou lanche especial. Aproveite e faça hoje ainda para sua família.

Por fim, não deixe de ler: Bolo De Maracujá Fit, Sem Lactose E Sem Glúten: Receita Fácil Para Fazer Agora Mesmo

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais