Anúncio

Bolo verde cítrico: pronto em 45 minutos é uma guloseima que conquista e rende bastante

Aprenda como fazer um bolo lindo e saboroso

Anúncio


Se você é fã de limão e de receitas diferentes vai amar o bolo verde cítrico que o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 26 de janeiro. Fácil e saboroso, ele fica pronto em apenas 45 minutos, sendo perfeito para compor a mesa no café da manhã. Além disso, rende 12 porções cheias de sabor que são perfeitas para adoçar seu dia sem esforço. Curtiu? Então continue lendo e aprenda como fazer!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer bolo verde cítrico para café da manhã

Não é novidade para ninguém que um bolo é um quitute que pode transformar qualquer momento. No café da manhã ele permite começar o dia com doçura e com o pé direito. Ainda, pode ser a sobremesa perfeita pra fechar a refeição. Cabe também, é claro, como um lanche saboroso.

E esse bolo verde cítrico que trouxemos hoje para você cumpre com todas essas características. Ele é fácil de fazer e, ao mesmo tempo, oferece várias opções de uso. Aliás, você pode também dar seu toque especial. Para isso, considere fazer uma calda ou cobertura, como com leite condensado e suco de 1 a 2 limões. Abaixo, então, confira como fazer essa delícia!

Leia também: Creme Gelado Com Calda Caramelizada; Sobremesa Deliciosa

Ingredientes

  • 1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 170 g de iogurte natural;
  • 150 ml de óleo;
  • 1 pacotinho de gelatina sabor limão (35 g);
  • 4 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo para fazer bolo verde cítrico

Bolo verde cítrico para café da manhã
Bolo verde cítrico para café da manhã: Pronto em 45 minutos – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Além de saboroso esse bolo é muito bonito. Afinal, apresenta-se com uma coloração diferente que brilha aos olhos e encanta antes mesmo de saboreá-lo. Para começar, preaqueça o forno a 180°C. Igualmente, unte uma forma e a reserve.

Então, bata o açúcar com os ovos, o óleo e o iogurte por cerca de 2 minutos ou até que forme um creme bonito e fofinho. Então, acrescente a gelatina em pó e, em seguida, a farinha. Para isso, peneire-a e vá mexendo enquanto a adiciona. Por fim, coloque o fermento e incorpore delicadamente.

Despeje a massa do bolo verde cítrico na forma untada. Para terminar, leve para assar por 35 minutos ou até que, ao fazer o teste do palito, ele saia sem fiapos de massa. Retire do forno, espere esfriar e depois sirva essa deliciosa receita!

Além disso, confira: Rocambole De Prestígio Simples De Fazer Para O Brunch: Rende 20 Porções Deliciosas

Sugestão de consumo

Esse é um bolo perfeito para vários momentos. Para o café da manhã, então, sirva o bolo cítrico verde com café, leite ou chá. Igualmente, aposte em outros quitutes dessa refeição, como sanduíches, frios e geleias. O mesmo vale para o lanche. Aliás, caso queira, faça uma cobertura. Ela pode deixar ainda mais especial esse quitute, basta usar caldo de limão com leite condensado!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais