Anúncio

Bolo verde de limão com cobertura: exótico, fofinho, fácil e saboroso

Essa é uma forma diferente de utilizar o limão em receitas e, ainda, inovar na apresentação!

Anúncio


Um feriadão no meio do ano merece ser bem aproveitado, certo? Para isso, que tal apostar em uma guloseima para adoçar seu dia? A indicação hoje (03/06) do Receitas Fáceis do Folha Go, é esse bolo verde, de limão, com cobertura. Cítrico e especial a cada fatia, ele enche os olhos e o paladar. Fica pronto em somente 40 minutos e rende 10 porções. Sua família vai amar!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo verde de limão com cobertura: guloseima diferenciada

Essa é uma ótima forma de inovar no acompanhamento do café da manhã ou da tarde. Apesar de ser bem diferente, essa receita conta com preparo e ingredientes bem simples. Contudo, é tão bonito e exótico, que parece ser obra de uma confeiteira experiente. Assim, não deixe de conferir a guloseima!

Além disso, veja outros preparos diferentes de confeiteiros: Bolo Integral De Maçã; Uma Receita Deliciosa Para O Seu Café Da Manhã

Ingredientes para a receita

Para o bolo verde de limão:

  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 20 g de gelatina em pó sabor limão.

Para a cobertura:

  • 395 g de leite condensado;
  • Suco de 3 limões.

Passo a passo de como fazer bolo verde, de limão, com cobertura

Continua depois da publicidade
bolo verde de limão com cobertura, uma guloseima especial
Aprenda em poucos passos como fazer essa guloseima, um bolo verde, de limão e com cobertura! – Foto: Freepik

Antes de tudo, para dar início ao preparo do bolo, preaqueça o forno em 200ºC. Também, unte uma assadeira com manteiga, margarina ou óleo e polvilhe farinha sobre. Reserve e, então, dê início ao preparo da receita para seu café.

Primeiramente, bata no liquidificador os ovos com o óleo e o açúcar, e por cerca de 03 minutos. Logo após, adicione o pó da gelatina e bata por mais 1 minuto. Despeje essa mistura em uma tigela e, depois, comece a acrescentar a farinha, peneirando-a previamente. Vá misturando e, depois, acrescente o leite aos poucos e mexa.

Por fim, adicione à massa do bolo verde de limão o fermento, e o incorpore de forma delicada. Despeje-a na forma untada e leve para assar até que ele cresça e doure. Não deixe, portanto, de fazer o teste do palito: após 30 minutos, coloque-o no bolo. Caso saia seco, está pronto. Em caso contrário, deve assar mais.

Enquanto o bolo assa, aliás, aproveite para preparar a cobertura. Para tanto, bata o leite condensado com o suco dos limões no liquidificador, e por cerca de 03 minutos. Depois que o bolo estiver pronto, ainda quente, fure a massa e despeje a cobertura sobre ela. Ainda, considere decorar com raspas de limão!

Sugestão de acompanhamento

Ora, um bolo vai sempre bem com uma bebida quente, não é mesmo? Ainda mais quando estamos nas épocas frias do ano. Por isso, que tal combinar seu bolo verde, de limão com cobertura, com um café especial? A dica do Receitas Fáceis é este cappuccino com canela, termogênico.

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais