Anúncio

Bolo vulcão de brigadeiro: receita que rende 20 porções incrivelmente deliciosas, para café ou lanche

Aprenda agora a fazer esse bolo que é um verdadeiro sucesso

Anúncio


O bolo vulcão de brigadeiro é uma verdadeira delícia que todos adoram quando provam. Com certeza a sua família inteira vai amar essa receita, que representa um bolo delicioso de se ver e melhor ainda de degustar. O preparo rende até 20 porções e fica pronto em 80 minutos. Então, vamos preparar agora mesmo esse prato para café da manhã, lanche ou até sobremesa? Então hoje, 08 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a fazer esse bolo maravilhoso.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo vulcão de brigadeiro: serve para café da manhã, lanche ou sobremesa

O bolo vulcão de brigadeiro é uma das receitas mais deliciosas e incríveis de bolo. Todo mundo ama esse prato e certamente ele irá fazer sucesso na sua mesa também, perfeito para servir para a família ou amigos.

Pois bem a receita é fácil e todos podem fazer. A dica é usar um chocolate de boa qualidade e meio amargo, praticamente é o segredo para não desequilibrar o doce dessa guloseima.

Veja mais: Smoothie de cacau proteico para o café da manhã: confira receita deliciosa e simples

Ingredientes da massa

  • 100g de manteiga;
  • 1 xícara de chocolate em pó meio amargo;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara e meia de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • Meia colher de bicarbonato de sódio.

Ingredientes do recheio

  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 100g de chocolate meio amargo picado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 50g de chocolate granulado;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Passo a passo do bolo vulcão de brigadeiro

Aprenda a fazer o bolo vulcão de chocolate para café da manhã, lanche ou sobremesa - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o bolo vulcão de chocolate para café da manhã, lanche ou sobremesa – Reprodução Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar, não se esqueça de deixar o forno preaquecendo a 180ºC, e unte e enfarinhe uma forma de furo no meio, onde a massa do bolo deverá assar. Em seguida, pegue sua batedeira e coloque então: a manteiga, os ovos, o açúcar e o chocolate em pó.

Pois bem, o importante é bater bem essa mistura até que vire um creme homogêneo e, portanto, bem uniforme. Assim que alcançar esse ponto, pare de bater e despeje então a xícara de leite, a farinha de trigo já peneirada e também o fermento e o bicarbonato.

Com a batedeira parada, apenas misture esses ingredientes com uma colher de pau, ou mesmo com um fouet. O importante agora é não bater, apenas incorporar os ingredientes. Na forma já untada e enfarinhada, coloque então toda a massa e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que fique muito bem cozido.

Para a cobertura, coloque o leite condensado, o chocolate picado e a manteiga e deixe aquecer, misturando sempre com uma colher de pau em fogo baixo. Assim que estiver chegando em ponto de brigadeiro, despeje a caixinha de creme de leite e apague o fogo.

Desenforme o bolo assado e frio. Em seguida, despeje a cobertura no furo do bolo e ainda por cima dele todo. Espere esfriar um pouco e então sirva a seguir essa gostosura.

Sugestão de consumo

Essa deliciosa e simples receita de bolo vulcão de brigadeiro com certeza vai conquistar toda a sua família. O bolo é prático de preparar, fica muito apetitoso, e combina bem com um copo de leite, suco natural ou com um bom café. Faça então e aproveite esse sabor.

Leia mais Bolo simples de abacaxi fácil de fazer; descubra uma receita espetacular

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais