Bolo vulcão de cenoura com chocolate; uma explosão de sabores na boca

Essa mistura é perfeita e vai conquistar todos que provarem.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (05/03) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go apresentamos uma receita perfeita para um café ou lanche especial, que é sucesso garantido, o bolo vulcão de cenoura com chocolate. Se você é amante de bolos de cenoura e chocolate, vai se encantar por esse bolo. O preparo é muito simples, e permite se escolher o sabor que deseja que predomine, o chocolate ou a massa de cenoura. Essa receita fica pronta em uma hora, e rende 12 porções.

Saiba como fazer bolo vulcão de cenoura com chocolate

Este bolo é uma sensação, além de chamar a atenção pela grande quantidade de calda e recheio, ainda dá água na boca pelo aroma, e assim desperta o desejo de todos. Assim, um bolo de cenoura já é bom, então imagine coberto com muito chocolate, pois fica ainda melhor! Assim, surpreenda-se com esse bolo e seu sabor! Aprenda a fazer o bolo vulcão e aproveite esta deliciosa tentação.

- Advertisement -

Portanto, leia tambémBolo de cenoura vegano; saboroso para o café ou lanche da tarde

Ingredientes da receita do Bolo vulcão de cenoura com chocolate

Massa

  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 a 3 cenouras médias picadas;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;

Cobertura

  • 2 e 1/2 latas de leite condensado;
  • 1 e 1/4 caixa de creme de leite;
  • 180 g de chocolate nobre;
  • 2 colheres (chá) de cacau 100% (peneirado);
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;

Modo de preparo do Bolo vulcão

Receita de Bolo vulcão de cenoura para o café ou lanche
Bolo vulcão de cenoura com chocolate; uma explosão de sabores na boca, para o café ou lanche Foto -Receitas Renata

Massa

Primeiro bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha e o fermento. Em seguida, despeje em um vasilhame e acrescente a farinha peneirada. Logo após mexa até se tornar uma massa homogênea; e por último, acrescente o fermento.

Por fim, coloque a massa em uma forma de cone central (22 cm), já untada. E assim leve ao forno preaquecido a 180 ºC, e por 40 minutos.

Cobertura

Primeiramente coloque todos os ingredientes em uma panela (exceto o creme de leite), agora leve ao fogo e mexa sempre, e até engrossar bem. Desligue o fogo e adicione o creme de leite (com a mistura ainda quente). Deixe esfriar e jogue em cima do bolo.

Sugestão

Para acompanhar um bolo como esse, que serve para qualquer ocasião, fica muito bom uma xícara de café ou suco natural.  Portanto, que tal ir para a cozinha e preparar essa doçura explosiva? Esperamos que você goste. Assim, bom proveito!

Por fim, leia também: Bolo de Cenoura de Caneca no Micro-ondas; um bolinho delicioso para seu lanche ada tarde

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.