Anúncio

Bolo vulcão de chocolate: 10 pedaços que derretem na boca, é um lanche de comer rezando

Saiba como fazer essa delícia impressionante e surpreender!

Anúncio


O bolo vulcão de chocolate é um verdadeiro deleite para quem é encantado por bolos combinados com esse ingrediente chocolate. Além de ser uma receita de quitute gostoso, tem o atrativo de muito chocolate,  “um vulcão”, que deixa a receita ainda mais impressionante. Ficou curioso (a) para aprender a fazer essa delícia agora para o lanche? Confira hoje, 13 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go. O preparo rende 10 porções e em 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo vulcão de chocolate para lanche

Fazer essa receita não é difícil, ainda que muitas pessoas nem façam ideia de como preparar a parte do “vulcão” do bolo. Mas aqui vamos explicar de forma fácil e detalhada, para assim esclarecer todas as suas dúvidas. Portanto, veja a seguir a lista com os ingredientes necessários e o modo de preparo do bolo vulcão de chocolate.

Leia mais, logo depois: Aprenda como fazer um bolo vulcão de tapioca diferente: guloseima que não vai ao forno gostoso

Ingredientes

Para a massa:
2 ovos;
3 copos de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de manteiga;
1 colher de chá de fermento;
3 copos americanos de açúcar;
2 copos de leite;
7 colheres de sopa de achocolatado em pó.

Para a cobertura:
200 ml de água;
4 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de achocolatado em pó;
1 lata de creme de leite;
2 colheres de sopa de manteiga.

Modo de preparo do bolo vulcão de chocolate

Bolo vulcão de chocolate para lanche
O bolo vulcão de chocolate é uma delícia que você precisa aprender a fazer e servir no lanche. Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque manteiga e farinha de trigo em uma batedeira e comece a misturar. Acrescente os ovos, leite, açúcar, achocolatado e por último o fermento. Bata tudo até que se forme uma massa com textura cremosa.

Continua depois da publicidade

Unte uma forma redonda que tenha furo no meio, isso é muito importante e essencial para fazer o vulcão, ou seja, não dá para usar outro tipo de assadeira. Despeje a massa e leve para assar, em forno preaquecido a 180ºC, por 40 minutos. Quando estiver pronto, desligue o fogo e desenforme.

Depois, para fazer o recheio coloque em uma panela a água, o açúcar, o achocolatado, a manteiga e o creme de leite. Ligue em fogo baixo e misture até começar a ferver. Quando estiver bem cremoso, desligue o fogo.

Cubra todo o bolo com o recheio e, no meio, coloque bastante até que ele comece a correr pelos lados do bolo. E assim está feito essa delícia de receita, fácil e gostosa.

Como servir esse quitute

O bolo vulcão de chocolate é perfeito para ser servido em um lanche diferenciado, como em festas de aniversário ou reuniões especiais com família e amigos. É muito gostoso e todo mundo vai ficar de boca aberta quando ver e experimentar o “vulcão”, afinal, esse é o principal atrativo visual do bolo.

Sirva o bolo acompanhado de refrigerante ou suco, as melhores combinações para esse prato. Claro, para quem aprecie um chá também é gostoso para acompanhar o bolo.

Confira outra receita, em seguida: Bolo vulcão de brigadeiro: receita que rende 20 porções incrivelmente deliciosas, para café ou lanche

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer um bolo delicioso com uma cobertura incrível de doce de leite? A solução para saber como preparar esse prato está logo no vídeo abaixo. Por isso, assista agora mesmo para conferir o passo a passo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais