Anúncio

Bolo vulcão de leite ninho: receita sensacional igual das confeitarias

O bolo é realmente uma explosão de sabores

Anúncio


O bolo vulcão de leite ninho rapidamente se tornou uma febre nas confeitarias do Brasil e também em todas as redes sociais. Mas não é difícil de adivinhar o porquê. Essa delícia é um doce que, literalmente, explode em sabores na boca, proporcionando uma experiência única. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe a receita maravilhosa para você experimentar, hoje (09/02).

Continua depois da publicidade

Lembrando que o tempo total de preparo dessa receita de bolo vulcão é de 1 hora e 55 minutos, com o rendimento de 10 porções sensacionais!

Assim, leia mais: Bolo De Leite Ninho Simples E Fácil: Faça Hoje Mesmo Essa Delícia Que Rende 8 Porções

A cobertura pode ser mesclada com outros ingredientes, por exemplo, o chocolate
A cobertura pode ser mesclada com outros ingredientes, por exemplo, o chocolate – Foto: Craftog

A cobertura é molinha e recai quando se faz o primeiro corte na massa. Não tem quem como não se apaixone por essa versão turbinada do antigo bolo da vovó. Ele é servido com aquela calda extra bem saborosa e quentinha. Na matéria abaixo, você vai poder acompanhar o passo a passo, e assim reproduzir na sua casa para fazer a alegria de toda a família.

Receita de bolo vulcão de leite ninho

De uma maneira geral, a receita do bolo não tem mistério. Basta escolher um sabor especial para fazer a massa, assá-la em assadeira redonda, mas que tenha buraco no centro, caprichando na cobertura.

O segredo está justamente nesse ponto: a cobertura deve ser colocada até preencher todo o centro que está vazio para transbordar em cima do prato. Entretanto, alguns outros truquezinhos podem ser usados para ajudar no efeito vulcão esperado na hora de cortar.

Continua depois da publicidade

Ingredientes do bolo

Confira tudo o que será necessário:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras rasas do açúcar cristal;
  • 2 xícaras cheias da farinha de trigo;
  • 1 xícara cheia de água;
  • 2 ovos inteiros;
  • 6 colheres de sobremesa do leite em pó;
  • 1/2 xícara do óleo vegetal;
  • 1 colher de sopa do fermento em pó.

Portanto, confira também: Bolo De Fubá Fofinho: Receita Que Rende Quase 20 Porções; Faça Hoje Mesmo

A cobertura é molinha e recai quando se faz o primeiro corte na massa
A cobertura é molinha e recai quando se faz o primeiro corte na massa – Foto: Diário da Região

Ingredientes do creme

Confira tudo o que será necessário:

  • 2 embalagens do creme de leite;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de maisena;
  • 6 colheres de sopa cheias do leite em pó.

Modo de preparar a massa do bolo vulcão de leite ninho

Para fazer o bolo vulcão de leite ninho, primeiramente peneire as gemas. Em seguida, em um liquidificador, bata o óleo, açúcar, bem como a água, o leite em pó e os ovos (já com a gema peneirada).

Misture o trigo e o fermento em um vasilhame à parte, adicionando a mistura feita no liquidificador. Assim, mexa levemente para que fique uma massa uniforme e bem lisinha.

Dessa forma, unte e enfarinhe uma assadeira com furo na parte central, despejando a massa e levando para assar no forno preaquecido a uma temperatura de 180º C. Deixe assando por mais ou menos 40 minutos.

Modo de preparar o creme

Em uma panela, no fogo baixo, coloque todos os ingredientes (menos uma das embalagens de creme de leite), mexendo bastante até que se desgrude do fundo e das laterais da panela. Depois, coloque o doce em uma vasilha para que esfrie.

Em seguida, bata o recheio em uma batedeira juntamente com a outra embalagem do creme de leite. Quando estiver bem batido, derrame sobre o centro do bolo de forma que transborde para as laterais.

Esse bolo vulcão de leite ninho é simplesmente uma delícia! Experimente fazer várias versões, em vários tamanhos e, se quiser, inove também nos recheios, adicionando chocolate e outros ingredientes. Só não deixe de comentar o que achou, pois vamos adorar saber como foi a explosão de sabores na sua boca.

Dessa forma, não deixe de ver: Bolo De Milho De Latinha: Aprenda A Receita Fácil Que Rende 10 Deliciosos Pedaços

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais