Anúncio

Bolo zebra bem fofinho: aprenda a preparar um dos melhores quitutes, e que rende 06 porções

Essa versão do bolo mármore é uma das mais interessantes para servir em reuniões informais

Anúncio


bolo zebra bem fofinho é uma das versões do bolo mármore, mas preparado de uma forma um tanto diferente. Assim, o resultado fica como um quitute com massa listrada, com a aparência apetitosa, o qual adultos e crianças vão querer repetir. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje 02/10, uma maneira de fazer sem nenhum grau de dificuldade, com rendimento de 6 porções e tempo de preparo de 1 hora e meia. Confira e sirva no lanche ou café da manhã!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo zebra bem fofinho para lanche e café da manhã

Nada mais gostoso do que apreciar um quitute com sabor e beleza ao mesmo tempo, não é? Pois, o bolo zebra bem fofinho é perfeito para servir em ocasiões especiais ou mesmo em um lanche ou café da manhã no dia a dia.

Sua principal característica que chama a atenção é a combinação inusitada de dois elementos: a mistura do sabor e a imagem de “zebrinha” que se forma na massa. Ficou intrigado em como isso acontece no bolo? Então, confira o passo a passo que daremos logo abaixo.

Assim, leia mais: Bolo De Macaxeira E Coco: Confira Receita Deliciosa E Perfeita Para O Lanche Pronta Em 40 Min

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 1 xícara das de chá do óleo de soja;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara das de chá do leite integral;
  • 4 colheres das de sopa do cacau em pó;
  • 1 colher das de sopa do fermento;
  • 1 colher das de chá da essência da baunilha.

Passo a passo do bolo zebra bem fofinho

bolo zebra bem fofinho para café da manhã ou lanche
Bolo zebra bem fofinho: aprenda a preparar uma das melhores opções de lanche rendendo 6 porções para café da manhã ou lanche – Foto: Canva

Primeiramente, para preparar a receita do bolo, é preciso bater o açúcar com os ovos, mas de preferência, usando uma batedeira por mais ou menos 3 minutos. Em seguida, adicione a essência e o óleo, batendo mais um pouco até misturar tudo. Assim, vá colocando aos poucos e alternadamente a farinha e o leite, enquanto bate, finalizando com fermento.

Dessa forma, divida a massa batida em duas partes iguais, misturando o cacau em uma delas. Com isso será possível fazer camadas da massa branca com a massa do chocolate. Agora, um belo truque de mestre, para dar o efeito do bolo zebra é o seguinte: unte e enfarinhe uma forma redonda sem furo.

Continua depois da publicidade

Em seguida, acrescente um pouco de massa branca, no meio dela, massa com chocolate. Então, vá repetindo o processo até a massa se alastrar por toda a forma. Com cuidado, para as camadas não bagunçarem, coloque no forno já pré-aquecido a uma temperatura de 180º C, assando por aproximadamente 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Sugestão de consumo da receita

O bolo zebra bem fofinho é um quitute perfeito para ser consumido com café fresco, suco de frutas ou refrigerante. Mas, algo que agrega muito mais sabor ao prato é uma deliciosa ganache de chocolate ou uma bola de sorvete do sabor de sua preferência.

Portanto, confira mais: Bolo Toalha Felpuda, Veja Como Fazer Essa Maravilha Em Apenas 50 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

https://www.tudoreceitas.com/receita-de-bolo-zebra-facil-3927.html

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais