Anúncio

Bombom caipirinha com limão: a sobremesa perfeita, 30 unidades prontas em menos de uma hora

Esse é o doce perfeito para os amantes da famosa bebida brasileira

Anúncio


O bombom caipirinha com limão é um doce maravilhoso que o Receitas Fáceis, do Folha Go, ensinará a fazer hoje, 02/02. A sobremesa coberta com um delicioso chocolate é recheada com uma das bebidas mais populares e adoradas pelos brasileiros. Tem como ficar melhor? Sem nenhum grau de dificuldade, com o passo a passo simplificado, você conseguirá preparar, em 55 minutos, 30 unidades de um pedacinho do céu. Vamos ver?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bombom caipirinha com limão: sobremesa

Esse bombom caipirinha com limão, é perfeito para presentear aquela pessoa especial. Para isso, coloque dentro de uma caixa decorada com celofane, embrulhe-o e faça alguém feliz em qualquer ocasião. Ah, e quem sabe, a partir dessa receita, você não tem a possibilidade de obter uma renda extra?

O recheio pode ser mais ou menos apurado. Assim, conseguindo conquistar o paladar de quem prefere opções mais doces ou até mesmo azedas. A fruta é apenas uma das muitas possibilidades que se pode ter, pois, é simples trocar o sabor. Que tal um morango, abacaxi ou outra delícia tropical?

Além de versátil, a iguaria costuma ser bem simples de preparar e adequada para diversas ocasiões, como festas ou sobremesas cotidianas. O que vale é ter uma maravilha dessas ao alcance das mãos sempre que der aquela vontade de um docinho.

Assim, leia também: Bombom De Uva Na Travessa: Faça 10 Porções Dessa Sobremesa Irresistível E Fácil De Fazer

Ingredientes da receita

  • 200 gramas do chocolate tipo branco;
  • 4 colheres das de sopa do mel;
  • 3 colheres das de sopa da cachaça;
  • 3 colheres das de sopa do suco de limão;
  • Raspas de Limão 1 colher das de sopa das raspas de limão;
  • 300 gramas do chocolate tipo ao leite;
  • 100 gramas do chocolate tipo meio amargo.

Passo a passo do bombom caipirinha com limão

Bombom caipirinha com limão , sobremesa ( canva)
Bombom caipirinha com limão , sobremesa ( canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em um refratário, derreta em banho-maria o chocolate tipo branco. Reúna a cachaça, o mel, bem como as raspinhas de limão e o suco. Assim, misture de forma que fique homogêneo. Deixe reservado.

Em seguida, pique os outros tipos de chocolate, colocando em outro refratário para também derreter no banho-maria. Então, coloque o chocolate derretido em uma pedra de mármore para temperar. Agora, mexa com a ajuda de uma espátula para atingir a temperatura ideal de aproximadamente 29º C. Mas, se não tiver um termômetro, verifique nos lábios até notar que não incomoda o calor.

Ora, o chocolate precisa ser colocado em forminhas, preenchendo-as. Então, retire todo o excesso que porventura tiver ficado, limpando as bordas. Assim, leve para gelar até endurecer e formar uma primeira camada. Então, repita o processo para uma segunda camada. Quando esta endurecer, basta colocar o recheio e cobrir com o que restou do chocolate. Novamente limpe as bordinhas, levando para a geladeira. Para desenformar, basta bater levemente as forminhas em uma superfície.

Sugestão de consumo da receita

O bombom caipirinha com limão é ótimo para ser servido em festas, eventos, como sobremesa ou mesmo naqueles momentos em que dá vontade de comer um docinho. Você pode experimentar essa gostosura com sorvete também. Certamente irá amar!

Portanto, veja: Bombom Fácil Crocante De Amendoim; Sobremesa Deliciosa E Rápida De Fazer

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Pois bem, a sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Então, acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais