Anúncio

Bombom caseiro feito no copinho de café: saia do convencional e aprenda essa gostosura

Veja como fazer e surpreenda sua família

Anúncio


O bombom caseiro é doce, rápido de fazer, e requer ingredientes acessíveis para fazê-lo. Além disso, é muito saboroso, sendo consagrado como um dos docinhos mais procurados. Agora, veja então como um bombom no formato de um copinho de plástico, com recheio transbordando pode ser tornar a estrela no momento da sobremesa. Em 1h10min você terá 60 unidades da guloseima. Assim, aprenda  hoje, 05/01 como fazer, com o blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bombom caseiro feito no copinho de café para sobremesa

O bombom caseiro feito no copinho de café é uma nova forma de preparo, fácil e delicioso. E um pouco diferente dos preparos convencionais  do bombom e brigadeiro, essa receita traz inovação em quantidade e visual sem perder em nada o sabor.

Quem não ama um bombom? Consagrado em todos os momentos em que é servido, sejam eles rotineiros ou festivos, certamente será ainda sucesso com a receita de hoje. Faça e sirva a todos!

Então, veja também: Drink Milk Punch: Saiba Como Preparar Bebida Mista Suave E Cremosa

Ingredientes da receita

  • 500g de chocolate cremoso, dividido e dissolvido;
  • 200g da fruta cereja banhada em calda;
  • Pedaços de chocolate branco para enfeite;
  • 2 unidades de leite condensado;
  • 100 g de chocolate branco em pedaços;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 3 colher de sopa de margarina;
  • 1 unidade de creme de leite/e ou nata de leite (aproximados 200g).

Passo a passo do bombom caseiro feito no copinho de café

Bombom caseiro feito no copinho de café como sobremesa (canva)
Bombom caseiro feito no copinho de café como sobremesa (canva)

Para começarmos, você precisará colocar uma colherada média do chocolate já derretido e dividido igualmente nas frações de sua receita, ou seja, nos copinhos. Distribuindo o chocolate pelos recipientes descartáveis de café.

A medida que distribui o chocolate gire os copinhos, para cobri-los inteiramente e, ao fazer isso, mantenha-os então de cabeça para baixa, afim de retirar o doce que ficou em excesso no fundo deles.

Continua depois da publicidade

Pois bem, o escorrer do chocolate não demorará muito. Então, se prepare para o próximo passo. Concluindo essa primeira etapa, pegue cada um dos copinhos e os leve para uma geladeira, precisando deixá-los lá por aproximados 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Feito isso, retire-os em seguida, e refaça o mesmo processo de antes, de colocar a calda do chocolate, girar, virar o copinho e por na geladeira. Faça o processo por 3 vezes.

Assim, sempre buscando criar uma boa camada do doce, e fazer uma boa base de chocolate no copo. Isso em se tratando de um ótimo bombom. Desse modo, a próxima fase do preparo envolverá o brigadeiro.

Fazendo o recheio com brigadeiro

Como já falamos, agora vem o brigadeiro. Para realizá-lo, leve uma panela à chama média com os seguintes componentes: leite condensado, margarina, o mel e o seu chocolate branco. Assim,  deverá movimentar, mexendo a panela até deixar grossa a mistura de ingredientes, como um brigadeiro clássico.

Desligue e acrescente sua nata de leite (ou creme de leite) e misture tudo, então, deixe a mistura esfriando. Para começar à finalização, vá e então comece a tirar os copinhos da forma, desenformando-os com cautela.

Com todas as 60 unidades prontas, encha com o brigadeiro bem cada copinho, deixando todos iguais, e com uma boa quantidade. Ao fazer esse preenchimento, decore cada um deles polvilhando chocolate branco e colocando cerejas. Retorne-os para à geladeira por mais 30 minutos antes de desenformar e servir.

Sugestão de consumo

Embora diferente e melhorado, o fruto nunca cai muito longe do pé, então essa sobremesa ainda é o bom e velho bombom caseiro. Outras frutas sempre caem muito bem com o chocolate, podendo ser substituído essas cerejas mencionadas por outros frutos.

Assim,  outra boa opção é o morango (o clássico companheiro do chocolate), como também fica ótimo com kiwi, uvas. Com isso, não deixe de fazer a receita de Bombom caseiro feito no copinho de café e experimentar essa sobremesa deliciosa.

Assim, confira agora: Suco Poderoso De Goiaba Com Limão: Veja Receita Rápida E Nutritiva

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais