Anúncio

Bombom de uva na travessa: confira sobremesa deliciosa e imperdível que rende 30 porções

A receita fica pronta rapidamente e rende muito

Anúncio


Na receita de hoje, 18 de novembro de 2021, você vai aprender a fazer uma sobremesa saborosa, prática e muito fácil. Portanto, não deixe de conferir o passo a passo completo de como preparar essa delícia de bombom de uva na travessa. A receita fica pronta em  30 minutos, precisando de cerca de 2 horas de geladeira. Mas rende até 30 porções bem generosas. Prático, fácil de fazer e delicioso! Assim sendo, não deixe de conferir, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bombom de Uva na Travessa: sobremesa incrível

As sobremesas deixam qualquer pessoa feliz, ainda mais se tiver praticidade aliada ao preparo. E para os amantes dos doces misturados com frutas, temos a receita perfeita: o bombom de uva na travessa.

Pra, além de ser muito prática, ainda é super fácil de preparar e leva apenas alguns ingredientes, como por exemplo o leite condensado, creme de leite, chocolate e uvas. Portanto, não deixe de conferir a lista completa de todos os ingredientes, bem como o passo a passo completo da receita e arrase na sobremesa.

Leia também: Receita de Bolo de Coco Especial; sabor perfeito para hora do lanche

Ingredientes

  • 500 gramas de uva (verde ou roxa) sem semente e cortadas ao meio;
  • 200 gramas de chocolate meio amargo;
  • 1 caixa e meia de creme de leite;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de margarina.

Passo a passo do Bombom de Uva na Travessa

Bombom de Uva na travessa: confira sobremesa deliciosa e imperdível
Bombom de Uva na travessa: confira sobremesa deliciosa e imperdível – CANVA Pró

Creme Branco

Para fazer o creme branco, comece colocando em uma panela o leite condensado e a margarina. Em seguida, leve a panela ao fogo médio. Assim vá mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Dessa forma, quando estiver frio, adicione meia caixinha de creme de leite, mexa e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Creme de Chocolate

Em uma panela média quebre o chocolate meio amargo em pedaços pequenos. Em seguida leve ao fogo em banho-maria, e isso até que esteja completamente derretido. Desse modo, quando derreter por completo, acrescente o creme de leite e misture bem. Reserve.

Montagem

Para a montagem do seu delicioso bombom de uva, em uma travessa, despeje todo creme branco. Dessa forma, forre por cima do creme com as uvas, arrumando-as delicadamente uma ao lado da outra.

Em seguida, despeje a ganache de chocolate por cima. Então leve a geladeira para gelar pelo menos 2 horas. Após esse tempo é só servir. Bom apetite!

Dica:

Uma dica: você pode usar a criatividade na hora de decorar seu bombom, que tal adicionar raspas de chocolate? Fica ainda mais gostoso. Essa sobremesa é perfeita após um almoço ou jantar, mas ainda pode ser servida quando receber visitas em casa.

Ademais, você pode gostar de ler também: Brownie com Framboesa: confira receita deliciosa e prática

Ovo de Brigadeiro com Ninho e Morango

A microempreendedora e doceira Kátia Avelar ensina a montar para páscoa o famoso Ovo de Colher de Brigadeiro com Ninho e Morango, que simplesmente fica maravilhoso. Portanto, uma ótima opção para presentear, saborear e até tirar uma graninha extra! Bora aprender? Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais