Bombom fácil crocante de amendoim; sobremesa deliciosa e rápida de fazer

Para acabar com a vontade de comer doce!

Bombom fácil crocante de amendoim; sobremesa deliciosa e rápida de fazer. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Essa receita de bombom fácil crocante de amendoim é aquela sobremesa que faz qualquer um ficar apaixonado, devido ao sabor e textura do prato. Hoje, 14 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita que rende 10 porções bem caprichadas e fica pronta com apenas 40 minutos.

Como fazer bombom fácil crocante de amendoim

receita de bombom fácil crocante de amendoim é muito fácil de preparar e rende bastante porções, o que é ótimo para preparar e servir quando a família estiver reunida. Além disso, você encontra todos os ingredientes facilmente, o que torna a receita bem acessível. Sendo assim, continue a leitura para saber como preparar essa deliciosa sobremesa.

- Advertisement -

Leia também: Doce gourmet bombom de uva: elegante e saboroso, aproveite essa delícia que rende 40 docinhos

Ingredientes da receita

  • 600g de chocolate meio amargo;
  • 4 Xícaras de doce de leite cremoso;
  • 2 Caixinhas de creme de leite;
  • 1 Xícara (chá) de amendoim torrado e picado;
  • 1 Pacote de bolacha wafer sabor chocolate.

Modo de preparo do bombom fácil de amendoim

Bombom fácil crocante de amendoim; sobremesa deliciosa e rápida de fazer
Bombom fácil crocante de amendoim; sobremesa deliciosa e rápida de fazer. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bombom fácil crocante de amendoim, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pique o chocolate meio amargo em pequenos pedaços e depois leve ao fogo em banho maria para derreter e reserve.

Em seguida, pegue um recipiente grande e adicione o doce de leite, 1 caixinha e meia do creme de leite, o amendoim e misture até que todos os ingredientes fiquem bem envolvidos.

Posteriormente, adicione metade do chocolate derretido e misture novamente para que ele incorpore na mistura.

Nesse momento, escolha um refratário de vidro bem bonito, adicione a mistura e espalhe bem.

Em seguida, misture meia caixinha de creme de leite ao restando do chocolate meio amargo derretido, desse modo, formando uma saborosa ganache e reserve.

Posteriormente, pique a bolacha wafer e adicione uma camada generosa sobre o creme espalhado no refratário anteriormente.

Por fim, cubra com a ganache de chocolate e leve a geladeira por no mínimo 3 horas, assim, a sua sobremesa vai ficar mais encorpada e você conseguira cortar para servir.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de bombom fácil crocante de amendoim é muito saborosa, simples de preparar e bem acessível.

Assim, é uma ótima opção para servir como sobremesa em jantares de comemoração ou quando a família estiver toda reunida, uma vez que, o prato rende bastante porções.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe preparar essa sobremesa e experimente, depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bombom de uva na travessa: faça 10 porções dessa sobremesa irresistível e fácil de fazer

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Assista o vídeo a seguir e aprenda algumas dicas de como deixar o pão fresquinho por mais tempo. assim, evitando o desperdício desse alimento tão saboroso.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais