Anúncio

Drink Boulevardier: aprenda a fazer a bebida mista irmã do Negroni

Uma ótima pedida para ir fechando os últimos dias do mês de fevereiro

Anúncio


O drink Boulevardier é parente do Negroni, sendo uma bebida mista para os que são apaixonados pelo bourbon. O coquetel que o Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje (27/08) foi criado por Harry McElhone, um bartender dos anos 20. A receita leva campari, bourbon, vermute, assim como a boa e velha casca da laranja.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a bebida Boulevardier

Essa bebida mista é praticamente o Negroni, como citamos, mas ao invés do uso do gin, usa-se bourbon, mudando as proporções. Sua criação se deu nos anos 20, por um bartender de nome Harry McElhone.

Durante o período em que ocorreu a lei seca nos EUA , mesmo morando na Europa, ele produziu os coquetéis tradicionais servidos na América anteriormente, assim como as novas criações. Nessa fase nasceu o Boulevardier. Portanto, a bebida mista acabou por ser um meio de agradar os clientes e prestar homenagens à Paris Boulevardier, a revista para os expatriados advindos dos EUA.

O termo “Boulevardier” vem do francês, sendo usado para definir homens refinados e elegantes que andavam pelas ruas parisienses. Em suma, os metrossexuais de hoje, mas que não eram reconhecidos naquela época.

Assim, leia mais: Drink Whiskey Sour: Uma Bebida Mista Antiga, Mas Que Impõe Respeito Até Hoje; Conheça

Ingredientes para a bebida

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 40 ml do bourbon ou do Tennessee Whiskey (opções a serem substituídas, são o Wild Turkey, Maker’s Mark e o Woodford Reserve, mas pode ser qualquer um de sua preferência);
  • 30 ml do vermute (a maioria dos bartenders usa o Carpano Antica Formula. Contudo, a bebida mista ficará muito saborosa também se você usar um Carpano Classico. Apenas evite utilizar Punt e Mês nessa receita);
  • 30 ml do campari (infelizmente, esse não tem substituição. Sem o ingrediente, seu drink não será tão bom);
  • Gelo ao seu gosto.
O termo “Boulevardier” vem do francês, sendo usado para definir homens refinados e elegantes que andavam pelas ruas parisienses
O termo “Boulevardier” vem do francês, sendo usado para definir homens refinados e elegantes que andavam pelas ruas parisienses – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura

Para preparar seu coquetel, utilize um copo de altura baixa, o mixing glass, ou melhor, uma coqueteleira, e a ajuda de um strainer ou uma peneirinha de cozinha que estiver disponível.

Na coqueteleira ou no mixing glass, você vai colocar três pedrinhas de gelo, assim como os ingredientes líquidos da lista. Use a ajuda de uma colher e misture bem por aproximadamente uns 4 segundos.

No copo em que for servir, coloque bastante gelo. Em geral, é uma pedra maior e algumas pequenas. Assim, derrame a bebida da coqueteleira para esse copo peneirando antes. Prontinho!

Agora você já pode apreciar seu Boulevardier. Não perca tempo e aproveite a oportunidade de experimentar a bebida mista que é quase uma imitação do Negroni. Aprecie com moderação!

Portanto, confira mais: Drink Aperol Spritz: Você Conhece Essa Bebida Mista Da Moda?

Drinks Perfeitos  preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais