Anúncio

Brigadeirão de Micro-Ondas: sobremesa fácil e pronta em apenas 20 minutos

Essa receita fica pronta em poucos passos e agrada adultos e crianças

Anúncio


Você sabia que é possível fazer brigadeirão de micro-ondas? Fácil, leva apenas 20 minutos para ficar pronto e rende 20 porções. Assim, essa é a dica que o Receitas Fáceis traz hoje, 15/02, para adoçar o seu carnaval de maneira prática, repaginando a receita original! Confira abaixo o passo a passo de como fazer essa delícia de sobremesa.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de brigadeirão de micro-ondas

O brigadeiro é não apenas um dos doces favoritos do brasileiro, mas também um dos quitutes que carrega mais brasilidade e que representa nosso país quando o assunto é sobremesa. Já o brigadeirão é uma versão maior do quitute original, formando uma espécie de pudim achocolatado. Porém, assim como o doce tradicional, é rápido, prático e encanta a todas as idades.

Veja também: Queijadinha De Forno; Veja Como Fazer Uma Sobremesa Assada Muito Saborosa

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 lata de creme de leite.

Passo a passo do preparo do brigadeirão de micro-ondas

brigadeirão de micro-ondas
Sobremesa pronta em apenas 20 minutos, veja como fazer – Foto: Cook’n Enjoy

Antes de darmos início ao preparo da receita vale lembrar que ela exige uma forma de pudim compatível com o micro-ondas. Portanto, tenha cuidado quanto ao material do recipiente utilizado, pois ele deve ser próprio para o eletrodoméstico. Caso necessário, use um refratário de vidro.

Dito isso, vamos ao preparo? Primeiro, unte a forma na qual você irá preparar o pudim de brigadeiro. Então, leve todos os ingredientes ao liquidificador. Bata-os até que eles formem uma massa homogênea e sem grumos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, despeje a massa do brigadeirão de micro-ondas no recipiente untado. Assim, leve-o ao eletrodoméstico para cozinhar, em potência alta, por 10 minutos. Passado esse tempo, aguarde por mais 10 minutos e, por fim, desenforme a sobremesa.

Aliás, você também pode decorá-la com o uso de chocolates granulados ou outros tipos de guloseimas decorativas. Por exemplo, considere os confetes ou mesmo pedaços de chocolate bem picados e polvilhados sobre a sobremesa.

A nossa dica final é levá-lo à geladeira e servi-lo gelado. Assim o doce fica ainda mais especial, ainda mais quando consideramos as altas temperaturas que o Brasil enfrenta durante este verão.

Sugestões de acompanhamento

Viu como é fácil fazer o nosso brigadeirão de micro-ondas? Com ele se torna possível apresentar uma sobremesa bonita e apetitosa sem ter quase nenhum trabalho para isso. Portanto, guarde-a na manga principalmente para quando estiver sem tempo ou querendo agilizar a rotina.

Para aproveitar os dias de calor e de carnaval junto da sua sobremesa, considere apostar em alguns drinks refrescantes. Por exemplo, o Gin Gin Mule, que vem fazendo cada dia mais sucesso. Aliás, outra opção interessante é o Long Island Ice Tea. Seja qual for, aproveite e se delicie!

Confira também: Pavê De Maracujá Com Chocolate: Aprenda Uma Receita Fácil E Deliciosa Da Sobremesa

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais