Anúncio

Brigadeirão de micro-ondas; um doce delicioso e muito fácil de fazer

Sua sobremesa pronta em poucos minutos

Anúncio


Tem dias que tudo que queremos é um bom doce, mas isso precisa ser rápido! E, foi pensando nisso que o blog Receitas Fáceis trouxe hoje (19/03) uma receita de fato incrível. Conheça o  Brigadeirão de micro-ondas que vai te conquistar. A receita é simples e rápida. Pois em apenas 10 minutinhos você finaliza. E o melhor! Ela rende cerca de 10 porções para você poder saborear muito.

Continua depois da publicidade

Brigadeirão de micro-ondas

Então, essa sobremesa vai de fato te conquistar. Não só pelo seu sabor mas também por sua praticidade. Afinal, nem sempre conseguimos fazer uma sobremesa tão saborosa como essa em apenas 10 minutinhos e sem fazer muita bagunça. Mas em relação a receita, é importante se atentar que a forma necessária precisa ser própria para ser levada ao micro-ondas.

Jamais leve metais e alumínios para esse eletro pois pode ocasionar um acidente. As formas próprias para micro-ondas são bem simples de serem encontradas. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa maravilhosa.

Leia também:  Torta de chocolate branco com bombom; a sobremesa perfeita para sua terça-feira

Ingredientes

Todos ingredientes utilizados para preparar a nossa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar receita você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • chocolate granulado para enfeitar.

Como fazer o brigadeirão de micro-ondas

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Brigadeirão de micro-ondas
De fato o Brigadeirão de micro-ondas é uma delícia. (Imagem: Cybercook)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O preparo é bem simples, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater muito bem até que a massa dobre de volume.

Feito isso, despeje a massa em uma forma redonda com furo central que seja própria para ser usada no micro-ondas, untada. Logo em seguida leve nossa receita ao micro-ondas em potencia altar por cerca de 8 a 10 minutos. Por fim, retire do micro-ondas com cuidado para não se queimar. Espere amornar, desenforme nossa receita em um prato grande e raso e enfeite com chocolate granulado.

Leia também: Doce de leite ninho com Nutella: 2 receitas inesquecíveis e deliciosas de sobremesa

Dicas

Enfim, nosso brigadeirão de micro-ondas está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito. Na hora de retirar o doce do micro, use um pano de prato para auxiliar, pois a temperatura está alta e pode ocasionar um ferimento por queimadura. O mesmo vai servir na hora de desenformar a sobremesa, espere amornar para não se queimar. Aproveite bastante e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Salada De Repolho Com Creme De Leite: 2 Receitas Diferentes E Saudáveis

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais