Anúncio

Brigadeirão fácil; aprenda como preparar essa delícia de sobremesa

Um pudim de chocolate delicioso que vai te conquistar

Anúncio


A sobremesa do dia (09/04) é de cair o queixo. O Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um delicioso Brigadeirão. Essa receita vai de fato conquistar o paladar de todos que provarem. O preparo é simples porém demorado. Pois leva em torno de 1 hora e meia para finalizar. No entanto, um ponto positivo da receita é que ela rende cerca de 8 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Brigadeirão

Então, essa receita é muito famosa entre os brasileiros por diversos motivos. Tanto pelo seu sabor quanto por sua praticidade. Ele é conhecido como Brigadeirão por lembrar o sabor do brigadeiro e a aparência também. Entretanto, sua textura é mais leve e airada. Ele também é conhecido em alguns lugares como pudim de chocolate. Mas como sempre, casa região chama de uma forma.

Não tenho dúvidas que todos vão se apaixonar pelo sabor dessa receita. Quem provar vai com certeza querer a receita. E o melhor, ela não tem erro, basta seguir corretamente o passo a passo que vai dar certo. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja também: Biscoito de pinga: aprenda essa receita assada ideal para o café da manhã

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de achocolatado
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 ovos
  • Granulado para enfeitar

Como fazer o Brigadeirão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de Brigadeirão
De fato o Brigadeirão é uma delícia. (Imagem: Envato Elements)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar batendo no liquidificador o leite condensado, o leite, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador.

Lembre-se de quebrar cada ovo separadamente em uma xícara para garantir que estão bons e não perder a receita.  Feito isso, unte bem uma forma com um furo central. Por fim, despeje toda a massa na forma untada e leve para assar em banho maria no forno médio a 150°C por mais ou menos 1 hora. Assim que estiver finalizado, espere amornar e desenforme. Enfeite com granulado.

Dicas

Enfim, nossa receita de  Brigadeirão está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Antes de servir, deixe na geladeira por cerca de duas horinhas para gelar bem. Pois ele geladinho fica muito mais gostoso. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Como fazer doce de leite em pedaços? Veja o passo a passo

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais