Anúncio

Brigadeiro de cacau com abacate; receita para comer de colher e sem culpa

Uma receita fit muito especial e que fica pronta em apenas 05 minutos

Anúncio


Nem sempre é fácil manter o foco na dieta ou evitar tentações, como os doces feitos com ingredientes muito calóricos. A exemplo do famoso leite condensado. Mas para ajudar a seguir no propósito de uma dieta saudável, o Receitas Fáceis do Folha GO selecionou hoje, (05/02), uma receita especial, que é bem saborosa e é fit, o doce  brigadeiro de cacau com abacate de colher.

Continua depois da publicidade

Então, a receita do brigadeiro de abacate especial de colher une diversos benefícios. Primeiramente, dispensa ingredientes industrializados, inclusive o leite condensado. Em segundo lugar, é feito com o abacate, que é considerado um superalimento. E ainda mais, é uma receita super rápida, e agrada a todos com seu gostinho especial!

Pois bem, a receita demanda somente 05 minutos para ficar pronta e, nesse tempo, rende 06 porções bem generosas. Além disso, é bastante fácil, e pode mostrar a você uma nova forma de consumir alimentos saudáveis, que dispensam conservantes e outros perigos dos processados.

Ainda, leia: Como Fazer Cuscuz Tradicional; Receita Light E Saborosa Para Qualquer Refeição

receita de brigadeiro de cacau com abacate de colher
Aprenda a receita de como fazer um brigadeiro sem leite condensado! – Foto: Metrópoles

Como fazer brigadeiro de abacate especial

Essa receita é muito simples, sendo surpreendente como ela entrega algo tão saboroso, e em tão pouco tempo. Assim, você pode fazê-la na hora em que bater aquela vontade de um doce. Ou  deixá-la pronta para degustar quando der vontade.

Veja agora os ingredientes e o passo a passo para preparar essa delícia em apenas 05 minutos. Logo após, confira porque você deve considerar incluir o abacate no seu dia a dia, e saiba seus principais benefícios ao organismo.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia também: Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer esse brigadeiro de cacau com abacate de colher de colher você precisará de:

  • 01 abacate médio maduro;
  • 06 colheres de sopa de cacau em pó 70%;
  • 02 colheres de água;
  • Canela em pó a gosto;
  • (3) colheres de café  de mel (ou a gosto);
  • frutas para decorar (morango picado).

Como o sabor do cacau em pó é mais amargo, pode-se adicionar 03 colheres de mel à mistura. Ele é saudável, natural e muito saboroso. Assim, não deixe de incrementar a receita caso seu paladar o exija!

Modo de preparo do brigadeiro de cacau com abacate de colher

Primeiramente, corte o abacate ao meio e descarte o caroço. Então, retire toda a sua polpa e jogue fora as cascas. Amasse a fruta até obter uma massa e aos poucos, acrescente o cacau em pó e o mel, caso o queira.

Por fim, leve essa mistura ao liquidificador. Por outro lado, você também pode usar seu mixer, pulsando-o sobre a massa. Independentemente do eletrodoméstico, bata o creme até que ele obtenha a consistência de brigadeiro e fique homogênea.

Finalmente, basta distribuir o brigadeiro de abacate especial em potinhos com colher. Então, por cima acrescente a canela em pó e morangos picadinhos para decorar. Assim basta levá-lo à geladeira por cerca de 30 minutos e depois servi-lo gelado.

Receita de brigadeiro de abacate especial
Receita de brigadeiro de abacate especial de colher: Saudável, low carb e vegano, uma delícia – Foto: Dicas Online

Por que consumir abacate e o que é um superalimento?

Receitas com abacate têm feito cada vez mais sucesso. Os nutricionistas, médicos endocrinologistas e outros profissionais da saúde, o consideram um superalimento. Isso quer dizer que ele possui benefícios inúmeros. Também, tem vários tipos de nutrientes essenciais.

Portanto, a fruta é fonte de fibras, vitaminas e minerais. Da mesma forma, é rica em antioxidantes. Evita a absorção do colesterol ruim e, ainda, possui gorduras boas. Auxilia a saciar a fome. Por fim, atua contra doenças do coração e evita o acúmulo de gordura no abdômen.

Por isso, a nossa receita saudável de hoje é o brigadeiro de abacate especial, e assim ajudar você a colocar essa fruta tão importante no seu cardápio diário de forma criativa.

Leia ainda: Bolo De Maracujá Fit, Sem Lactose E Sem Glúten: Receita Fácil Para Fazer Agora Mesmo

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais