Anúncio

Brigadeiro de colher fácil; uma sobremesa simples para matar a vontade de comer doce

Anúncio


A receita de hoje (03/03) é de longe uma das mais famosas e adoradas de todos. O Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um delicioso Brigadeiro de colher fácil. De fato, essa receita é amada por todos. Além de ser simples e rápida. Pois, em 20 minutinhos você finaliza a receita. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Brigadeiro de colher fácil

Então, essa receita é maravilhosa a qualquer momento. Muito difícil alguém que não cai nos encantos desse doce. Além de estar presente na nossa mesa sozinho, também se encontra em diversas sobremesas. Como bolos, tortas, entre outros. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo desse doce e extremamente saboroso.

Portanto, leia também: Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de manteiga ou margarina

Como fazer brigadeiro de colher fácil

Brigadeiro de colher fácil
De fato o Brigadeiro de colher fácil vai te conquistar. (Imagem: tutano gastronomia)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse nosso doce, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, primeiro coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio até que ela derreta. Feito isso, adicione o leite condensado e o chocolate em pó e deixe em fogo médio.

Deixe o brigadeiro no fogo até que ele esteja se soltando da panela. Quando chegar a esse ponto, desligue o fogo e deposite o brigadeiro em um prato para que ele amorne um pouco. Por fim, assim que chegar a uma temperatura boa para comer, é só pegar sua colher e aproveitar.

Onde surgiu o brigadeiro?

Então, o brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira. Sua origem foi no Sudeste do país, e logo se espalhou pelo Brasil. A origem do nome “brigadeiro” é ligada à campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes. Foi criado o doce que era diferente do que estamos habituados para propagar a campanha do candidato. E foi assim que o nome do doce se tornou tão conhecido.

Enfim, a nossa receita de brigadeiro de colher fácil está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor que ela nos trás. Sem dúvidas todos vão se apaixonar por todo o sabor que o brigadeiro tem. Se você preferir pode jogar um pouco de granulado por cima que fica delícia. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Brigadeiro de cacau com abacate; receita para comer de colher e sem culpa

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais