Anúncio

Brigadeiro de colher; resolva a vontade de comer doce em menos de 10 minutos

Essa é uma forma diferente de comer o doce favorito do brasileiro, aprenda como fazer

Anúncio


O brigadeiro é, inegavelmente, um dos doces favoritos do brasileiro. Não por acaso, essa receita se originou no Brasil e faz sucesso desde a década de 1940. Dessa forma, o Receitas Fáceis traz para você hoje, 24 de março, uma forma diferente de fazer essa delícia. Aprenda como fazer brigadeiro de colher. Em apenas 10 minutos você conquista 04 porções cremosas dessa sobremesa.

Continua depois da publicidade

Brigadeiro de Colher

O brigadeiro de colher se diferencia da receita original por duas características principais. Primeiramente, ele é mais cremoso do que o tradicional preparo. Além disso, ao invés de ser servido em esferas com granulado, ele se apresenta em copinhos ou recipientes únicos.

Além disso, veja outros doces fáceis e deliciosos: Pudim De Leite Condensado; A Sobremesa Ideal Para Preparar Hoje Ainda

Ingredientes para a receita

  • 02 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 01 colher (sopa) de manteiga;
  • 395 g de leite condensado;
  • A mesma medida de leite (use a caixa ou lata do leite condensado para medir).

Como fazer essa delícia

receita Brigadeiro de colher para sobremesa
Brigadeiro de colher pronto em menos de 10 minutos. Foto: Canva Pro

Essa receita é bastante simples. No geral, parece bastante com a tradicional. Contudo, traz outros ingredientes ao preparo. Por exemplo, o leite. Além disso, exige tempo de cozimento inferior do que o docinho enrolado e coberto com granulado.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Portanto, vamos ao preparo? Para isso você precisará apenas de poucos ingredientes, conforme lista acima. E igualmente, serão poucos os recipientes a usar, bem como o tempo que você precisa para se deliciar com essa paixão nacional.

Então, para dar início ao passo a passo de como fazer brigadeiro de colher leve uma panela ao fogo médio e adicione o leite e o cacau em pó. Misture-os bem, e, logo em seguida, junte ao recipiente o leite condensado e a manteiga.

É importante que você mexa a mistura durante todo o período pelo qual ela permanecer no fogo. Dessa forma você evita que seu brigadeiro queime. Igualmente, garante que irá finalizá-lo, assim que ele alcançar o ponto ideal, sem perder a cremosidade.

Assim, permaneça mexendo o conteúdo da panela até que ele comece a desgrudar do fundo da panela. Nesse momento, basta desligar o fogo e transferir seu brigadeiro de colher para outro recipiente. Aguarde ele esfriar, sirva em copinhos individuais e se divirta.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, não teria como deixar de apresentar um acompanhamento para tornar sua degustação da receita de como fazer brigadeiro de colher ainda mais especial. Para isso, o Receitas Fáceis traz o passo a passo de como fazer um frappuccino de cafeteria em casa. Confira e se encante!

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 registros históricos mais interessantes sobre sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais