Anúncio

Brigadeiro de doce de leite; receita com 60 unidades para adoçar o Dia da Mulher

Os brigadeiros são doces populares, tradicionalmente servidos em festas de aniversário

Anúncio


Fazer brigadeiro de doce de leite em casa é fácil e ainda saboroso. Hoje (08/03) o Receitas Fáceis do Folha Go compartilha mais detalhes dessa receita incrivelmente deliciosa. Os brigadeiros são feitos com poucos ingredientes e sem muita elaboração, e certamente são a sobremesa brasileira definitiva, reconhecida internacionalmente por sua capacidade de tornar a vida mais feliz. Essa receita fica pronta em 20 minutos e rende 60 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer brigadeiro de doce de leite

Essa clássico leva apenas 4 ingredientes e fazer essa receita é incrivelmente fácil. Perfeito para comer como sobremesa ou ainda quando assistir a um filme. Contudo, se sobrar, é muito fácil, basta apenas guardar na geladeira.

Logo depois, leiaDoce de leite ninho para enrolar; passo a passo de 100 unidades deliciosas

Ingredientes do Brigadeiro de doce de leite

  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 g de coco ralado (em flocos);
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 lata de doce de leite cremoso;

Passo a passo do Brigadeiro de doce de leite

brigadeiro de doce de leite
Brigadeiro de doce de leite; doce clássico para alegrar seu dia Foto -Elo 7

Primeiro coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e o doce de leite. Misture bem até dar o ponto de enrolar o brigadeiro.

E depois coloque em um prato e deixe esfriar.

Então depois coloque o coco ralado em uma panela de teflon (que não grude no fundo) e queime o coco.

Continua depois da publicidade

Por fim, após o brigadeiro esfriar, faça bolinhas e passe no coco queimado.

Criação dos brigadeiros

O brigadeiro é um doce clássico no Brasil e reconhecido internacionalmente. Em comemorações ele sempre está presente. Sobre a sua criação, alguns dizem que foram inventados após a Segunda Guerra Mundial como uma alternativa para a escassez de leite e açúcar.

Outros apontam que foram criados pelos simpatizantes de Eduardo Gomes, general da brigada aérea brasileira e candidato à presidência do país em 1946.

Aparentemente, o político era um solteiro muito bonito e para garantir o voto feminino esses doces eram distribuídos sob o slogan “Vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro ” durante a campanha eleitoral.

Apesar da originalidade da estratégia publicitária, o militar não ganhou as eleições, mas o país ganhou um de seus doces mais emblemáticos.

Interessante essa história, não é mesmo? Lembre-se que ao fazer e se sobrar, guarde bem coberto em temperatura ambiente por até 2 dias ou na geladeira por até 1 semana.

Dessa forma, os brigadeiros são uma guloseima caseira alegre e podem ser embalados e presenteados com a sua família e amigos. Ou seja, esses brigadeiros são a guloseima perfeita, rápida, fácil e descomplicada.

Ademais, leia: Pavê de brigadeiro; receita deliciosa e ótima para sobremesa de final de ano

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais