Anúncio

Brigadeiro de limão: aprenda a receita deliciosa que rende 20 porções

O brigadeiro de limão é aquele doce com toque azedo que conquista qualquer pessoa

Anúncio


O brigadeiro de limão é aquela receita rápida e deliciosa para dias em que dá vontade de comer doce, mas, você não quer muito trabalho. Esse preparo rende 15 porções e fica pronto em 20 minutos. Veja como fazer esse doce maravilhoso, nessa matéria de hoje, 02/03, no Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Essa receitinha do brigadeiro de limão é bem fácil de fazer, é rápida, vão poucos ingredientes e o doce fica na medida certa, afinal contrasta bem com azedo do limão. Veja logo mais como preparar esse brigadeiro, vendo na íntegra todos ingredientes necessários e o passo a passo.

Ademais, leia: Brigadeiro de panela delicioso; veja o passo a passo para fazer agora mesmo

Como fazer o brigadeiro de limão

Essa receita é fácil de fazer e boa para qualquer hora do dia, aquela em que dá vontade de comer um doce, por exemplo. Fica bem com qualquer tipo de limão, sabendo que se for o limão verde, o taiti, ele deve ficar com um gosto mais marcante, um azedo mais forte e uma tonalidade mais esverdeada.

Caso você prefira usar o limão amarelo, chamado de siciliano, saiba que o sabor ficará mais suave, um azedo menos forte e cor mais amarelada. Ambos dão certo e ficam igualmente gostosos, vai do gosto de quem faz escolher uma fruta ou outra.

Confira agora todos os ingredientes necessários e o passo a passo completo desse preparo delicioso. Essa receita fica pronta em 20 minutos e serve até 15 porções. Você pode enrolar e servir porções pequenas, ou deixar em ponto de colher e ainda servir em copo como uma sobremesa maior.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 50g de chocolate branco
  • Suco de 1/2 limão
  • Raspas de 3 limões
  • 2 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar cristal

A seguir, leia: Pavê de brigadeiro; receita deliciosa e ótima para sobremesa de final de ano

Continua depois da publicidade

Como fazer o brigadeiro de limão

Uma receita fácil e deliciosa. O brigadeiro de limão é uma ótima sobremesa ou simplesmente aquele docinho para qualquer hora do dia
Uma receita fácil e deliciosa. O brigadeiro de limão é uma ótima sobremesa ou simplesmente aquele docinho para qualquer hora do dia. Foto: Getty Images.
  1. Primeiramente, coloque em uma panela o leite condensado, o suco do limão, a manteiga, metade das raspas de limão e o suco;
  2. A seguir, leve ao fogo médio e cozinhe, sempre mexendo, até que ele comece soltar da panela;
  3. Consequentemente, reserve, deixe esfriar e enrole, ou coloque ainda quente nos copos onde servir;
  4. Por fim, misture o açúcar com o restante das raspas de limão e passe no brigadeiro para decorar.

Dicas e como servir

Caso queira um brigadeiro mais mole, em ponto de copinho ou de colher, cozinhe até levantar fervura e soltar da panela. Caso queria em ponto de enrolar, cozinhe até que esteja bem cremoso e ao separar ele na panela, ele demore um pouco a se juntar.

Para servir também é fácil, se for como sobremesa basta deixa para depois do almoço ou jantar, tanto quanto enrolado ou no copo. Caso seja um coquetel, uma reunião é ideal deixar as porções na mesa para que os convidados se sirvam. Faça essa receita, além de fácil a maioria das pessoas gostam do brigadeiro de limão.

Logo depois, leia: Brigadeiro no copo: opção deliciosa para o ano novo

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais