Anúncio

Brigadeiro de milho verde: Um brigadeiro diferente que vai te surpreender com o sabor

Veja como fazer brigadeiro de milho verde muito simples e saboroso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 30/06/2022, você vai aprender, com o blog Receitas Fáceis, uma receita perfeita para dar um sabor especial para a sua festa junina ou qualquer comemoração. Então, veja como fazer brigadeiro de milho verde. Essa receita rende até 30 unidades e fica pronta em apenas 1 hora.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer brigadeiro de milho verde

Essa é uma receita de preparo muito simples. Dessa maneira, seu preparo é muito parecido com o tradicional brigadeiro. Entretanto, ela se destaca por usar o sabor do milho verde, que é a cara do Brasil e combina muito com as festas juninas, muito tradicionais no país. Dessa forma, não deixe de conferir essa receita de brigadeiro de milho verde, que tem sabor e textura incríveis que vão deixar todos com água na boca.

Ingredientes

Para fazer essa receita que tem um sabor muito brasileiro e é perfeita para impressionar nas festividades, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 e 2/3 de colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 300 g de milho verde em conserva;
  • 2 xícaras de açúcar para enrolar;

Modo de preparo do brigadeiro de milho verde

Brigadeiro de milho verde: Um brigadeiro diferente que vai te surpreender com o sabor - Reprodução Pixabay
Brigadeiro de milho verde – Pixabay

Primeiramente, coloque o milho verde no copo do liquidificador com um fio de água e bata até ficar homogêneo. Em seguida, passe o milho por uma peneira. Então, adicione, em uma panela, o milho verde, a manteiga e o leite condensado.

Assim, deixe cozinhar em fogo baixo, sempre mexendo, até soltar do fundo da panela e ficar com a consistência de brigadeiro. Entretanto, lembre-se que esse preparo leva um pouco mais de tempo que o brigadeiro tradicional para chegar nesse ponto.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pão doce caseiro; muito mais gostoso que de…

Continua depois da publicidade

Após chegar no ponto ideal, retire o brigadeiro da panela e coloque em um prato para esfriar. Em seguida, coloque o açúcar em um prato, e, utilizando uma colher de chá, retire porções, fazendo bolinhas com as mãos untadas com manteiga.

Com as bolinhas feitas, passe para o prato com açúcar, envolvendo elas totalmente. Por fim, é só colocar os brigadeiros de milho verde nas forminhas de papel para enfeitar.

Dicas de consumo

Essa é a receita perfeita para dar um toque especial para a sua festa junina. Além disso, ela combina muito bem com outros pratos dessa comemoração, como canjica, curau, pé de moça, entre outras. Então, não deixe de preparar essa receita muito simples e saborosa que não pode faltar na sua festa junina.

Leia também: Curau de milho verde do nordeste: uma sobremesa típica de lamber os dedos

Tempo de preparo: 1 hora.

Rendimento: 30 brigadeiros.

Nível de dificuldade: Fácil.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais