Anúncio

Brigadeiro de panela: aprenda a preparar o doce clássico aveludado e bem saboroso

Existem várias versões com segredinhos incríveis e fáceis de executar

Anúncio


O doce brigadeiro de panela é uma sobremesa extremamente saborosa e versátil, afinal tem variadas receitas e todos adoram seu sabor. Mas os segredinhos para deixá-lo ainda mais maravilhoso, você descobre aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go, que vai revelar, hoje 09 de julho. E o mais incrível é que você consegue fazer 10 porções, em somente 15 minutos, acredita? Simples, prático e gostoso. Quer mais o quê? Confira e faça hoje ainda essa guloseima!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer brigadeiro de panela: sobremesa versátil

O brigadeiro de panela, como todos concordam, é uma receita curinga, ideal para acabar de vez, com aquela vontade louca de consumir doce, e que temos de vez em quando. Uma sobremesa muito prática, com uma receita que pode ser preparada com uma infinidade de ingredientes, desde os tradicionais, como achocolatado até os mais “gourmets”, como Ninho e Oreo.

Sendo um clássico da gastronomia brasileira, a receita do brigadeiro com o achocolatado, tal como mostramos abaixo, é como ter sempre uma carta na manga. Em situações em que se quer degustar um docinho, mas sem ter trabalho e ou fazer sujeira na cozinha.

Pois bem, a receita de hoje, tem ingredientes do brigadeiro bem econômicos e acessíveis, tornando tudo muito mais fácil. Mas, caso queira deixar o doce mais cremoso, basta acrescentar uma embalagem de creme de leite na lista de ingredientes.

E o segredo dessa sobremesa ser homogênea, gostosa e com a textura de outro mundo é mexer sempre no fogo baixo a mistura do doce. Dessa forma, ele não ficará queimado e  ainda chegará ao ponto ideal.

Assim, saiba mais: Brigadeiro De Chuchu; Experimente E Surpreenda-Se Com 6 Porções Dessa Delícia

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 2 colheres das de sopa de manteiga;
  • 4 colheres das de sopa do achocolatado em pó.

Passo a passo do brigadeiro de panela

Sobremesa: Sendo um clássico da gastronomia brasileira, a receita do brigadeiro com o achocolatado é como ter sempre uma carta na manga
Sobremesa: Sendo um clássico da gastronomia brasileira, a receita do brigadeiro com o achocolatado é como ter sempre uma carta na manga – Foto: Canva Pro

Em uma panela, coloque o leite condensado e leve para o fogo baixo. Em seguida, acrescente a manteiga, assim como o achocolatado, mexendo até criar uma boa consistência. Isso significa que é preciso que a mistura comece a engrossar.

Tão logo chegue no ponto desejado, despeje o doce dentro de um vasilhame de vidro, aguardando um pouco para esfriar e, posteriormente, levando para a geladeira. Aguarde mais ou menos 1 hora e 30 minutos para poder apreciar essa maravilha adocicada!

Dica: Agora, se deseja obter mais sabor e a textura ainda mais aveludada no doce, ao invés de usar achocolatado, utilize chocolate 50% em pó. Assim, misture-o muito bem com o leite condensado antes de levar ao fogo.

Dica: Ah, e se você também faz parte do grupo que não suporta esperar muito tempo para atacar logo o doce, aqui vai mais uma dica! Coloque a panela que fez o doce, dentro de uma bacia cheia de gelo e água. Mexa bem até esfriar.

Sugestão de consumo

Então, quer uma combinação perfeita para o seu brigadeiro de panela? Além, é claro, de confeitos de chocolate coloridos, a melhor sugestão são as frutas. Pois, é isso mesmo! Chocolate e frutas costumam render o casamento perfeito. Portanto, escolha o que mais lhe agrada, seja morango, banana, maçã ou qualquer outra e aproveite!

Ademais, leia também: Brigadeiro De Panela Delicioso; Veja O Passo A Passo Para Fazer Agora Mesmo

Receita de docinhos modelados 

Veja no vídeo as dicas incríveis da confeiteira Larissa Gusmão, veja como modelar docinho de leite ninho com tema de páscoa, mas que pode ser degustado em qualquer data ou ocasião. A criançada vai adorar participar da receita e depois saborear o resultado.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais