Anúncio

Brigadeiro gourmet com toque de café: uma versão diferenciada de um doce clássico

Anúncio


Hoje (26/10) você aprenderá a fazer uma receita incrivelmente saborosa, a sobremesa brigadeiro gourmet com toque de café, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, ela rende aproximadamente 30 porções, e exibe um tempo de preparo de 15 minutos. Ademais, ela é considerada fácil de fazer e a combinação de sabores gera uma sensação especial.

Continua depois da publicidade

Como fazer brigadeiro gourmet com toque de café: sobremesa especial

Surpreendentemente, há somente uma receita de brigadeiro gourmet com toque de café que você possa, se assim o desejar, substituir por algum outro. Com efeito, você pode substituir a manteiga pela margarina, a nível de exemplo.

Veja ainda: Brigadeiro cremoso para rechear bolos: faça em apenas 20 minutos

Ingredientes do brigadeiro com toque de café

  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de água fervendo;
  • 1 colher (sopa) de café solúvel;
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 lata de leite condensado (395g);
  • 200 g de creme de leite (200g).

Modo de preparo

Brigadeiro gourmet com toque de café sobremesa especial
Brigadeiro gourmet com toque de café: uma versão diferenciada de um doce clássico, uma sobremesa especial . Fonte da imagem: Pixabay
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
  • Antes de mais nada, ponha água fervente e o café solúvel em uma panela.
  • Em seguida, misture esses dois itens super bem a fim de dissolver o café e acrescente o chocolate em pó, o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó.
  • Logo depois, leve essa panela ao fogo baixo, mexendo de maneira ininterrupta, até que note que o brigadeiro começou a se desgrudar do fundo da panela e estiver no ponto de enrolar.
  • Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato ou tigela.
  • Então, espere esfriar por completo, porém ficando fora da geladeira.
  • Posteriormente, unte as suas próprias mãos com uma certa quantia de manteiga e comece a enrolar os docinhos no tamanho que você achar melhor.
  • Finalmente, para fins de decoração, passe todas as bolinhas de brigadeiro no confeito da sua preferência e disponha-as naquelas pequenas formas de brigadeiro.

Uma sugestão de consumo da receita de brigadeiro gourmet com toque de café do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, o brigadeiro com toque de café é uma das receitas mais versáteis que existem. De fato, ele pode ser consumido nas mais variadas ocasiões e momentos. Você pode prepará-los para uma festa de aniversário, uma reuniãozinha com os amigos, um almoço com os familiares ou como sobremesa após as refeições.

Além disso, você pode variar a “cobertura”, colocando confeitos coloridos, coco, castanhas picadas, pistache picado e assim por diante. Vai depender da sua preferência, do seu gosto.

Veja ainda: Brigadeiro gourmet de café: a união de dois ingredientes que casam muito bem

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais