Anúncio

Brigadeiro gourmet de café: a união de dois ingredientes que casam muito bem

Veja como se faz o doce na versão sofisticada, que garante sucesso em qualquer evento

Anúncio


O brigadeiro gourmet de café, assim como os outros sabores de brigadeiro gourmet, surgiu para mostrar que esse doce tem uma infinidade de ingredientes que podem ser usados além do usual chocolate. Sabendo disso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 07 de julho, como preparar essa delícia de sobremesa, que também leva o nome de doce de café solúvel. São 6 porções feitas em 30 minutos, com a melhor combinação dos sabores inusitados que você poderá apreciar. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a sobremesa brigadeiro gourmet de café

Se prepare para conhecer a melhor receita de brigadeiro gourmet de café que existe na Internet! Esse doce ou sobremesa que apresentaremos é tão bom, que você pode até vendê-lo, sabia? Isso mesmo! Uma renda extra é sempre bem-vinda, não é mesmo?

O docinho é feito com o chocolate do tipo meio amargo e café solúvel. Assim, o sabor se apresenta bem equilibrado, com a “doçura” na medida certa. Você pode, inclusive, utilizar o café descafeinado ao invés do café normal solúvel, sobretudo, caso for servir esse brigadeiro para crianças.

Portanto, veja abaixo os detalhes da receita do brigadeiro gourmet. Então, em seguida, experimente e se delicie!

Assim, leia mais: Brigadeiro De Doce De Leite; Receita Com 60 Unidades Para Adoçar O Dia Da Mulher

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 50 gramas do chocolate tipo meio amargo picadinho;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 colher das de sopa da margarina ou manteiga;
  • 200 ml da água quente;
  • 1 e ½ colher das de sopa do café solúvel;
  • Confeito.

Passo a passo do brigadeiro gourmet de café

O docinho é feito com o chocolate do tipo meio amargo e café solúvel, deliciosa sobremesa
Sobremesa: O docinho é feito com o chocolate do tipo meio amargo e café solúvel – Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite, bem como a manteiga, integrando bem para misturar e homogeneizar. Pois, é importante que esses ingredientes sejam mexidos antes da colocação do restante dos ingredientes, pois dessa forma o doce fica mais solto.

Em seguida, faça a dissolução do café em água quente, colocando na panela. Acrescente o chocolate, levando para o fogo médio, mexendo por uns 20 minutinhos ou até que desgrude da panela.

Transfira essa mistura para o bowl, deixando repousar por umas 4 a 6 horas em cima da bancada. Logo após, retire as porções, enrolando-as com as mãos. Para que o brigadeiro não grude na pele, unte a mão com manteiga ou óleo.

Passe a bolinha nos confeitos do chocolate, mas, se preferir, pode passar em outro ingrediente da sua preferência ou até mesmo no chocolate em pó. Coloque em forminhas e pronto!

Sugestão de consumo dessa sobremesa

Você pode servir o brigadeiro gourmet de café em festas infantis ou qualquer outro evento. Assim, os convidados podem consumir o doce com refrigerantes, sucos de frutas diversas e muitas outras bebidas. O importante é saborear essa delícia!

Portanto, confira também: Brigadeiro De Chuchu; Experimente E Surpreenda-Se Com 6 Porções Dessa Delícia

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais