Anúncio

Brigadeiro gourmet de limão siciliano: receita diferente e saborosa, esse doce vai te conquistar

Uma receita de doce diferente que você vai adorar aprender

Anúncio


O brigadeiro gourmet de limão siciliano é uma opção diferente e deliciosa para quem quer uma sobremesa mais do que especial. Essa receita rende até 12 porções e fica pronta em apenas 20 minutos. Quer aprender agora esse doce requintado e saboroso? Então hoje, quinta-feira, 24 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina você a fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

Brigadeiro gourmet de limão siciliano

O brigadeiro gourmet de limão siciliano é uma receita simples e que apenas requer tempo para esfriar. Tirando esse fato, ela é muito fácil e permite até mesmo que você faça tudo numa panela só.

 Leia Mais: Bolo de leite ninho: receita incrivelmente saborosa e fácil de fazer

Ingredientes da receita

  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Suco de 2 limões sicilianos;
  • 150g de chocolate branco picado;
  • Raspas de limão siciliano.

Passo a passo do brigadeiro gourmet de limão siciliano

brigadeiro gourmet de limão siciliano para sobremesa
Aprenda o brigadeiro gourmet de limão siciliano – Reprodução Pixabay

O passo a passo do doce é muito simples e similar ao brigadeiro normal. O resultado, no entanto, é totalmente diferente e deixará você com aquele gostinho de quero mais.

Para começar, junte numa panela o chocolate e o leite condensado e mexa bem, já com a panela no fogo.

Vá misturando bem e o chocolate vai derretendo. Acrescente logo em seguida o suco dos dois limões sicilianos e a manteiga. Com o suco do limão em contato com o leite condensado, já irá consideravelmente pegar alguma consistência.

Continua depois da publicidade

Em seguida, vá mexendo bem enquanto a mistura do seu brigadeiro gourmet de limão siciliano continua encorpando.

A ideia aqui é que essa receita tenha exatamente a mesma textura do brigadeiro normal de chocolate, sendo assim, precisa chegar no mesmo ponto para que você possa enrolar se quiser.

Para essa receita ter ainda mais sucesso, recomendamos até mesmo que se use uma panela com fundo mais grosso e uma colher de pau para poder mexer o doce sem queimar as mãos.

O ponto ideal é quando o brigadeiro já adquire uma boa consistência e começa a desgrudar da panela com muita facilidade, apenas inclinando o recipiente ele já vai escorrendo.

Nessa hora, apague o fogo e coloque então o seu doce num prato ou recipiente para esfriar. Assim que estiver frio, ele já estará, inclusive, mais consistente. A partir daí você poderá então enrolar, caso queira, e confeitar com o que quiser. Todos vão adorar o sabor incrível desse docinho.

Uma sobremesa deliciosa

O brigadeiro gourmet de limão siciliano é um doce muito interessante, já que tem um sabor diferente, mais puxado para o cítrico. Esse doce combina perfeitamente para combinar com uma refeição mais gordurosa, ou mesmo para equilibrar a degustação de outros doces mais açucarados.

 Leia Mais: Bolo de café com chocolate: uma combinação perfeita de aroma e sabor

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais