Anúncio

Broa carioca; com gostinho de padaria e rende 10 porções deliciosas para o café

Biscoito perfeito para o café

Anúncio


A broca carioca é a receita que hoje (18/03) o Receitas Fáceis do Folha Go traz mais detalhes. Ela é também chamada de cavaca em algumas regiões. Essa receita fica pronta em 40 minutos e rende 10 porções. Essa broa é perfeita para comer quentinha saindo do forno, acompanhado de um café passado.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer broa carioca

Fazer essa receita é fácil. Basta misturar os ingredientes, fazer a forma do biscoito e então levar ao forno. Afina, realmente a mistura de farinha de trigo e fubá, com o mistura de doce que vai por cima da broa surpreende pelo incrível sabor. Logo, há também variedade para fazer a receita. Experimente fazer essa versão. A seguir, acompanhe os ingredientes necessários e passo a passo da receita.

Ademais, leia mais: Rolinho de presunto e queijo: aprenda a receita com pão de forma super fácil e gostosa

Ingredientes da broca carioca

  • 1 xícara e 1/2 de fubá fino;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 a 3 colheres (sopa) de leite;
  • 1 ovo e uma gema para pincelar;
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de baunilha;
  • Erva doce a gosto;

Passo a passo da broa carioca

broa carioca
Broa carioca; com gostinho de padaria e rende 10 porções Foto – Youtube

Primeiro misture o fubá com a farinha. Acrescente o ovo, o açúcar e a manteiga e misture bem.

Coloque o leite, o fermento, a baunilha e a erva doce. Misture bem e amasse com as mãos. Retire porções e modele com as mãos em forma de bola.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois coloque em um tabuleiro untado e polvilhado, achatando um pouco. Pincele com gema e faça dois cortes em cima, como um X.

Para finalizar, salpique açúcar se desejar. Aqueça o forno por 10 minutos e coloque as cavacas para assar por 20 minutos.

Notas sobre a receita

Um fator a ter em conta na hora de fazer os nossos biscoitos é, como tudo na cozinha, uma boa matéria-prima. Tanto os ingredientes como o material devem ser sempre de qualidade. Isso não significa que devam ser mais caros, não devemos confundir qualidade com preço, mas devemos sempre escolher ingredientes frescos. Em outras palavras, quanto ao material, vale a pena investir em alguns produtos feitos especificamente para fazer biscoitos.

Aliás, para boa conservação, recomendamos que você os armazene em uma lata de metal ou em potes de vidro herméticos. Sobretudo, mesmo que os biscoitos possam ser mantidos comestíveis por um ou dois meses,  a partir da segunda semana após serem assados, seu sabor e textura começam a muda. Por isso, conserve bem.

Apesar disso, lembre-se, que para que você possa armazenar os biscoitos, eles devem estar totalmente resfriados, pois se você mantê-los aquecidos, eles ficarão úmidos e macios, não podendo decorar, quebrar e perder a textura.

Aliás, experimente fazer essa broa carioca!

Portanto, veja também: Biscoito mineiro assado igual feito na roça: saboreie com café.

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Por fim, veja esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais