Anúncio

Broa de fubá com erva doce: 8 porções deliciosas para café da manhã, com gostinho de quero mais

Uma delícia para seu café da manhã se tornar mais especial ainda

Anúncio


Quem é que não ama uma deliciosa broa de fubá com erva doce, não é mesmo? O cheiro e o sabor do quitute conquista a todos. Assim, essa receita deliciosa vai brilhar na hora do café da manhã. Pois bem, seu preparo rende até 8 porções e fica pronta em 60 minutos. Vamos fazer essa broa juntos? Então hoje, 11 de agosto, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você essa delícia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer broa de fubá com erva doce para café da manhã

Com certeza o charme todo dessa broa de fubá com erva doce são as sementes dessa erva que vai na receita. O resultado final é um broa muito aromática e deliciosa que com certeza você irá amar.

A seguir, leia mais:  Bolo de milho verde: um bolo que surpreende por sua praticidade e sabor; confira

Ingredientes da receita

  • 500g de farinha de trigo sem fermento peneirada;
  • 125g de fubá;
  • 15g de açúcar;
  • 10g de sal;
  • 25g de manteiga;
  • 05 g de fermento biológico seco;
  • 375 ml de água;
  • 15g de fubá para polvilhar;
  • Óleo para untar;
  • 1 colher de sopa de sementes de erva doce.

Passo a passo da broa de fubá com erva doce

Aprenda a fazer a broa de fubá com erva doce para café da manhã - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer a broa de fubá com erva doce para café da manhã – Reprodução Freepik

Vamos começar o preparo da nossa broa pela massa. Pegue um recipiente onde iremos preparar a massa e comece então colocando a farinha de trigo, os 125g de fubá, a manteiga, o açúcar, o sal, as sementes de erva doce, e misture tudo muito bem.

Agora vá colocando a água aos poucos. Desse modo, você pode ir misturando com um fouet, mas o ideal aqui é que você vá então colocando a água e depois passe a misturar com as mãos, para que os ingredientes possam ir incorporando.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Com isso, vai ficar muito mais fácil sentir o ponto da massa. Com a água totalmente colocada na sua receita, você irá então sovar a massa formada por aproximadamente 20 minutos. Esse passo é fundamental para que a sua broa fique com uma boa textura.

Pois bem, o ponto que esperamos, é que seja uma massa que não grude nas mãos, e que fique lisa e bem elástica. Depois desse tempo sovando, deixe a sua massa descansando por aproximadamente 30 minutos até que ela dobre de tamanho.

Agora, você pode escolher entre assar um único pão, ou então fazer bolinhas do tamanho de um limão para assar. Fica a seu critério. Coloque numa forma untada com óleo as bolinhas e então pincele com água e polvilhe fubá.

Deixe descansando novamente até que as bolinhas dobrem de volume e somente depois, asse então no forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.

Sugestão de consumo

Essa deliciosa broa de fubá com erva doce vai conquistar todos em seu casa. Combina muito com um bom chá preto ou mesmo com um café bem forte e gostoso. Perfeita, portanto, para café da manhã ou da tarde.

Veja ainda: Bolo prestígio gelado: veja como fazer essa receita molhadinha e deliciosa

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais