Anúncio

Broa de Fubá Fácil: receita pronta em 30 minutos para o café da manhã

Uma broa daquelas feitas igual na roça, deliciosa.

Anúncio


A receita que o  Receitas Fáceis trouxe para você  hoje (03/06), é simplesmente maravilhosa. De fato a Broa de fubá fácil vai te impressionar por todo o seu sabor. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 8 porções, para poder aproveitar muito todo o sabor dessa broa incrível. Ideal para servir no café da manhã.

Continua depois da publicidade

Broa de Fubá Fácil

Pois bem, a broa de fubá é muito consumida no Brasil, principalmente no interior dos Estados. Essa é realmente uma receita que remete as iguarias da roça. Quem prova consegue sentir o aroma do café fresquinho e da broa feita, saindo do forno, e logo pela manhã no interior.

Para muitos, essa receita possui também um incrível gostinho de infância. Sem dúvida é de apaixonar e nos remeter a total nostalgia. Todos que provam sempre querem mais, a receita vai fazer muito sucesso na sua mesa.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários, para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras de chá de fubá;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 e ½ xícaras de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (tipo Royal);
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de leite (opcional).

Como fazer a Broa de Fubá Fácil

receita de broa de fubá facil no café da manhã
De fato a broa de fubá fácil é uma ótima receita no café da manhã. (Imagem: Terra)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela.

O modo de preparo é bem simples, comece preparando sua broa de fubá, misturando os ingredientes secos numa tigela: o fubá, o trigo, o açúcar e o fermento. Feito isso, coloque os ovos levemente batidos e a margarina amolecida, e dê uma misturada com a colher.

Agora, coloque literalmente as mãos a massa, e vá amassando muito bem para misturar bem todos os ingredientes, e até conseguir uma massa consistente, e que solte das mãos. E, se notar que a massa está seca e com pouca liga, coloque então o leite.

Logo em seguida, retire porções de massa e modele em forma de bolinhas. Coloque elas em uma forma untada e polvilhada com fubá ou trigo. Então, espalme levemente as bolinhas com a palma da mão, e leve para assar no forno preaquecido a 200ºC. Deixe até dourar por aproximadamente 20 minutos. Depois é só retirar do forno e servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Broa de fubá fácil está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.

Dica: Para perceber facilmente o ponto da massa, basta lavar as mãos, enxugar e voltar a amassar: E, se a massa não grudar, significa que está no ponto! Agora aproveite bem, sirva com café quentinho, um chá ou até mesmo com chocolate quente, e bom apetite no café da manhã ou lanche!

Então, leia também:  Biscoito coquinho assado: descubra essa delicia de sabor para o café ou lanche

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais