Anúncio

Broa de queijo e fubá: seu café da manhã com muito mais sabor, rende 15 pedaços

Aprenda a fazer essa receita deliciosa para o café da manhã!

Anúncio


Hoje, 30 de dezembro, você aprenderá a fazer uma receita de broa de queijo e fubá aqui no Receitas Fáceis do site Folha Go. A princípio, estima-se que ela renda cerca de 15 pequenas broas para servir e se deliciar no café da manhã. Agora, no que tange ao tempo de preparo, ele é de aproximadamente 60 minutos. Ademais, pode ser entendida como fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Broa de queijo e fubá para café da manhã

Curiosamente, há somente 1 ingrediente nessa receita de broa de queijo e fubá que você tem a oportunidade de trocar por algum outro. De fato, você pode usar margarina sem sal ao invés da manteiga sem sal.

Veja ainda: Broa mineirinha de fubá com queijo e coco: receita pra lá de especial

Ingredientes da receita

  • raspas de 1 limão;
  • ⅓ de xícara de chá de fubá mimoso;
  • 200 g de queijo minas ralado;
  • ¾ de xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • ½ xícara de chá de leite;
  • 75 g de manteiga sem sal;
  • ½ xícara de chá de água;
  • 3 ovos;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de erva-doce.

Modo de preparo da broa de fubá com queijo

broa de queijo e fubá para o café da manhã (canva)
broa de queijo e fubá para o café da manhã (canva)

Antes de tudo, comece a pré-aquecer o forno a uma temperatura alta, de 220ºC. Unte uma forma grande com manteiga. Em seguida, coloque a água, o leite, a manteiga, o açúcar, as sementes de erva-doce e o sal em uma panela e leve ao fogo médio.

Posteriormente, logo que iniciar a fervura, acrescente o fubá e a farinha e mexa bastante com a ajuda de uma espátula para ser capaz de obter uma massa bem lisa.

Assim, permita que cozinhe por aproximadamente 2 minutos, mexendo por aproximadamente 2 minutos, até que se obtenha uma camada fininha de massa seca no fundo da panela em questão.

Continua depois da publicidade

Continuando a receita

Depois, desligue o fogo e leve a massa para a batedeira e junte o queijo minas ralado. Busque bater em velocidade baixa, por um período de 5 minutos, a fim de esfriar.

Continua depois da publicidade

Agora, acrescente um ovo por vez, batendo a cada acréscimo. Após adicionar o ovo derradeiro,  bata por algo em torno de 2 minutos, até obter uma massa dotada de muito brilho.

Não obstante, empregando um boleador de sorvete, tire uma quantia de massa e passe para a forma. Refaça as operações com toda a massa, porém deixando um espaço de mais ou menos 3 cm entre as broinhas.

Logo depois, polvilhe as broinhas usando fubá e ponha para assar em forno devidamente preaquecido a 220ºC por uns 15 minutos, até que elas cresçam. Nessa fase inicial, o forno necessita estar bem quente a fim de gerar vapor e fazer com que a broinha fique oca.

Depois dos primeiros 15 minutos, reduza a temperatura do forno para 180ºC e coloque novamente para assar por novos 25 minutos, até as broinhas dourarem e adquirirem firmeza.

Por fim, tire do forno e sirva logo na sequência.

Uma sugestão de consumo da broa de queijo e fubá do Receitas Fáceis

As broas combinam perfeitamente com uma boa xícara de café ou chá.

Veja ainda: Broinha de queijo: aprenda como fazer quitute especial

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais